WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Quarta Musical traz recital de canto lírico ao Sindmepa

0

O tenor Tiago Costa e o violonista Maurício Gomes farão o primeiro recital de canto lírico da Quarta Musical do Sindmepa. No repertório, canções de Villa Lobos, Waldemar Henrique, Cláudio Santoro, Altino Pimenta, Ernst Mahle e Lorenzo Fernandes. O show tem início às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e transmissão ao vivo no Instagram, @Sindmepa.

Está será a primeira vez que o duo de voz e violão se apresenta no projeto Quarta Musical. Tiago Costa iniciou na música durante a adolescência por meio de bandas marciais e filarmônicas, onde atuava como percussionista e saxofonista. Em 1999, iniciou no projeto de interiorização da fundação Carlos Gomes e em 2002 iniciou o curso técnico em canto lírico.

O músico participou de vários concursos, incluindo o 19° Concurs Josep Mirabent I Magrans onde obteve o 2° lugar na categoria canto lírico, e o 3° Festival de Canto Lírico de Salvador, na Bahia, quando foi consagrado com o primeiro lugar. Atualmente, Tiago faz parte do quadro efetivo do Instituto Estadual Carlos Gomes e desde 2020 vem participando do curso de formação e capacitação de cantor, no Teatro da paz.

Maurício Gomes iniciou os estudos de violão aos 12 anos. Hoje possui licenciatura em Educação Artística com habilitação em música pela UEPA; em violão, pelo Conservatório Carlos Gomes e Mestrado em Música pela Universidade de Aveiro, Portugal.

Durante a carreira, Maurício participou de vários concursos, entre eles o “III Concurso Internacional José Tomás”, na Espanha, no qual ficou em 2° lugar. Atualmente, é professor de violão no Instituto Estadual Carlos Gomes.

Tiago Costa conta que o duo tem projetos de canções espanholas, francesas e italianas dentro da programação do Instituto Carlos Gomes. O próximo trabalho da dupla será de canções alemãs e está programado para novembro deste ano.

“Será um ciclo de 24 canções que se chama Winterreise (viagem de inverno), do compositor Franz Schubert. De início iremos fazer 12 canções e ano que vem mais 12”, antecipa.

Já o repertório elaborado para o show desta quarta-feira será todo de música brasileira, e promete conquistar a plateia. “Quem gosta de ouvir belas canções brasileiras não vai se decepcionar. Minha expectativa é de que as pessoas possam prestigiar e aproveitar este momento e o local, que é muito apropriado para este tipo de evento”, resume Maurício.

Serviço:

Quarta Musical com Tiago Costa e Maurício Gomes
Entrada Franca
Dia: 17 de agosto de 2022
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará