sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Quarta tem samba raiz no palco do Sindmepa

A Quarta Musical do Sindmepa volta a receber a cantora Ruth Costa, conhecida por ser uma das representantes da nova geração do samba paraense. A cantora será acompanhada pelo violonista, Diego Santos em um show de samba raiz. No repertório, Ivone Lara, Clara Nunes, Elza Soares, além de canções autorais. O show tem início às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e transmissão ao vivo no @Sindmepa, no Instagram.

Ruth Costa começou a cantar ainda criança quando participou de corais da igreja e pôde desenvolver o canto, influenciada pelos pais e artistas negras como Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Elza Soares e Nina Simone. A cantora também fez parte do grupo “Donas do Batuque”, formado só por mulheres.

Ruth conta que este ano pretende produzir seu novo single e dar continuidade aos projetos de roda de samba na Cidade Velha. Em abril, ela realizou uma roda de samba em homenagem ao Dia da Mulher Sambista.

Para sua segunda participação na Quarta Musical, Ruth preparou uma seleção de samba raiz, com ênfase em canções de mulheres sambistas, incluindo seu trabalho mais recente “Sou mulher preta”, disponível no Youtube.

“O show está muito bonito. Algumas músicas que estamos levando são músicas que nem sempre são cantadas, então é um show bem exclusivo. Vai ser muito gostoso, para começar agosto com energia boa”, resume.

Serviço

Quarta Musical com Ruth Costa
Entrada Franca
Dia: 03 de agosto de 2022
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da silva, n° 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que