sáb

abr 13, 2024

sáb

abr 13, 2024

Saiba onde encontrar serviços de saúde para a população de baixa renda em Belém

Serviços de utilidade pública diaponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

• UBS fluvial Camilo Viana – atende as ilhas de Belém rastreando as doenças prevalentes como tuberculose, hanseniase e HIV, oferecendo assistência médica e multiprofissional.
  • Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) – para pessoas com HIV/AIDS, Hepatites Virais e outras doenças infecciosas. O local tambem conta com sala de vacinação para estes pacientes. Funciona de segunda a sexta, das 8h as 17h, localizado na tb. Rui Barbosa, 1059, Reduto.
  • Casa Mental do Adulto (Centro de Atenção Psicossocial tipo III) – oferece acolhimento integral e de 24 horas para o sofrimento psíquico. O espaço está localizado na travessa Dom Romualdo de Seixas, 1.954, Nazaré.
  • Casa Rua Nazareno Tourinho – é um espaço especializado no atendimento e acolhimento em saúde para pessoas em situação de rua e refugiados, fica localizada na rua João Diogo, 221.
  • Programa de Reabilitação Bucal – oferece sessões de laserterapia e próteses dentárias para pacientes do Mosqueiro. Na área do atendimento bucal, também estão sendo oferecidas sessões de laserterapia aos pacientes atendidos nos hospitais do município.
  • Centro de Especialidades Médico Odontológica (Cemo) – para pacientes especiais e com Disfunção Tempero Mandibular (DTM), localizado na Travessa Barão do Triunfo, 3380, no Marco.

Com informações de Agência Belém