seg

seg

abr 22, 2024

Zara reúne música brasileira, reggae e rock na Quarta Musical

A cantora e intérprete Zara apresenta o show “Alquímica”, na próxima Quarta Musical do Sindmepa. A apresentação no formato de voz e violão será como o violonista Rafael Guerreiro, diretor musical de seu último álbum. No repertório, importantes influências musicais de Zara, entre MPB, reggae, rock e pop. O show tem início às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e transmissão ao vivo no perfil do Instagram, @Sindmepa.

Natural de Belém, Zara canta desde os 19 anos, quando formou sua primeira banda com alunos do curso de música da Universidade do Estado do Pará. No mesmo ano, gravou faixa do álbum “Viva Alenquer”, projeto produzido pelo renomado escritor paraense Benedicto Monteiro. Foi cantora-atriz, assistente de direção teatral e preparadora vocal em três edições do Espetáculo “Ode ao Círio”, promovido pelo Instituto Universidade Popular – UNIPOP.

Como intérprete e compositora, Zara foi selecionada para participar de diversos festivais, interpretando músicas autorais. O álbum mais recente da cantora, intitulado “Zara”, foi lançado no ano passado e está disponível em todas as plataformas de streaming musicais.

O lançamento do álbum é fruto da aprovação em seleção viabilizada pela Secult-Pa, Lei Aldir Blanc. O álbum foi mixado e masterizado por Assis Figueiredo, produzido e dirigido por Rafael Guerreiro, que também estará presente no show para o Sindmepa.

Zara antecipa que as músicas autorais também farão parte do repertório preparado para a Quarta Musical. O Show ainda terá canções de Gilberto Gil, Cássia Eller, Djavan, Milton Nascimento e Clube da Esquina, além das participações especiais da cantora e intérprete Mariana Brandão, do pianista João Daibes e de seu parceiro de composição Pedro Alcântara.

“Mesmo em um formato compacto, a expectativa é de levantar a plateia com um repertório “alquímico” que encontra na riqueza e diversidade de gêneros, a matéria-prima para a sua expressão artística, impressa em seu estilo e na sua voz”, resume a cantora.

Quarta Musical com Zara
Entrada Franca
Dia: 31 de agosto de 2022
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.