sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Silvana Mendonça traz clássicos da MPB ao Sindmepa

Ao som de pérolas da MPB, Bossa Nova, samba, tangos e boleros, a Quarta Musical recebe na próxima semana a cantora Silvana Mendonça. Há 15 anos morando em Buenos Aires, Silvana manteve sua paixão pela música popular brasileira, sem deixar de enveredar por outros gêneros musicais. O show tem início às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e transmissão ao vivo no perfil do Instagram, @Sindmepa.

Silvana Mendonça estudou piano e canto no Conservatório Carlos Gomes dos 6 aos 17 anos. A cantora revela que a vida a levou por outros caminhos, rumo ao Direito, mas nunca deixou de cantar. Aficionada pela música, cantava na casa dos amigos, nos clubes, bares e festas. Além disso, gravou e defendeu a música de Antonio Carlos Maranhão no Projeto Uirapurú, do Governo do Estado do Pará. Assim, anos depois de aposentada na área jurídica, passou a dedicar-se à sua “assinatura pendente”, o canto.

Na Argentina, levou a Música Popular Brasileira a diversos palcos do cenário portenho, como o Notorious, a Dama de Bollini, o La Bohemia, o Akwaba, o Resto e Salta, o La Paila, o Club Borges e o Boteco Brasil, entre outros. Também participou de alguns festivais de Bossa Nova, realizados na Argentina, e projetos solidários.

De volta à terra natal, Silvana participará da Quarta Musical do Sindmepa acompanhada por Paulo Moura, no violão; Kleber Benigno, na percussão e Marcos Puff, multi-instrumentista.

“O repertório será com base em “Do amor e outras coisas…”, mas basicamente é bem eclético com um forte ponto na música latina (boleros e tangos), mais algumas pinceladas da MPB, Música Popular Paraense e itens de samba, como “O que vier eu traço “ e “De frente para o crime”, antecipa a cantora.

Serviço

Quarta Musical com Silvana Mendonça

Entrada Franca

Dia: 26 de outubro de 2022

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que