WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Sindmepa Informa – 09.10.2022

0

CANAL
O Sindmepa dispõe de um canal para denúncias de médicos direto pelo site www.sindmepa.org.br. Ali, qualquer profissional pode encaminhar denúncias sobre irregularidades no funcionamento e ou tratamento e falta de condições de trabalho em estabelecimentos de saúde no estado. Nesta semana foram encaminhadas ao setor jurídico do Sindmepa para providências duas denúncias graves referentes a estabelecimentos do interior do Estado. Em uma delas são relatadas faltas de condições de trabalho e completo descaso com o bem estar do médico. Não há água potável e o estar médico não oferece qualquer privacidade a médicos e médicas em seu descanso.

PEDIATRIA
Outra denúncia aponta problemas no atendimento pediátrico de um hospital. Há ausência de medicamentos e materiais básicos para o funcionamento da UTI neonatal, ausência de mão de obra especializada como de fonoaudiologia e fisioterapia e faltam pediatras, em função do atraso de pagamento dos profissionais. Os casos estão sendo apurados por nosso setor jurídico.

SEMANA DO MÉDICO
E para a programação da Semana do Médico teremos sessão especial do cine Sindmepa, com tema envolvendo a medicina e na Quarta Musical uma programação especialmente pensada para os médicos. A semana vai envolver ainda palestra seguida de coquetel, fechando a rodada com programação voltada aos residentes e acadêmicos de medicina. Na próxima semana, todos os detalhes da programação serão divulgados em nossos canais de comunicação. Aguardem.

MAMOGRAFIA
Pesquisa inédita sobre o câncer de mama, realizada pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), a pedido da Pfizer, mostra que para muitas mulheres o autoexame é a principal forma de detectar tumores de mama precocemente. Contudo, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), alerta que o autoexame não deve substituir os exames realizados ou prescritos pelo médico, já que muitas lesões, ainda pequenas, não são palpáveis. Não deixe de consultar um especialista neste Outubro Rosa.

SESMA
Recomeçam as ameaças de suspensão do atendimento médico nos hospitais e Prontos Socorros gerenciados pela Secretaria Municipal de Saúde, em Belém. Tudo em função dos constantes atrasos nos pagamentos dos plantões médicos. A Sesma não aprende mesmo!

PÓS GRADUAÇÃO
A Dalmass Escola de Líderes, parceira do Sindmepa, está com matrículas abertas para a Pós Graduação em Psiquiatria. O curso tem como objetivo capacitar os médicos na abordagem psicossocial e farmacológica dos pacientes com sofrimento psíquico e transtornos mentais. A pós tem início em 2023, mas aqueles que se matricularem até o dia 20 deste mês garantem valores diferenciados. Para mais informações: 91 98416-4753

AGENDA CULTURAL
Nesta terça-feira, 11, o Cine Sindmepa exibe o filme “Ensaio de Orquestra”, de Federico Fellini. No longa, o que era a antiga capela da Roma medieval recebe as performances de uma orquestra musical. A sessão tem início às 19h, com entrada franca, no Cineteatro. E por conta do feriado desta semana, a Quarta Musical retorna no dia 19.

A família Sindmepa deseja a todas as famílias paraenses um bom e fraterno Círio de Nazaré. Que renovemos nossa fé cristã em mais uma demonstração de força e fraternidade da maior procissão católica do mundo. Feliz Círio a todos!

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará