Recital de canto lírico com Tássia Tavares reúne obras de Schumann e Jayme Ovalle

A Quarta Musical abre a agenda de shows de novembro com um recital de canto lírico da soprano Tássia Tavares e do pianista Sérgio Sena Jr. Os músicos irão interpretar canções de Robert Schumann, Jayme Ovalle e Lorenzo Fernandez. O show tem início às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e transmissão ao vivo no perfil @Sindmepa, no Instagram.

Bacharelanda em canto lírico, Tássia Tavares iniciou seus estudos em 2018. Ela conta que iniciou na música bem cedo e teve como referências sua mãe e irmã mais velha. “As duas eram pianistas e por conta disso cresci em um ambiente musical que influenciou bastante em minhas escolhas e interesses. Aos cinco anos de idade comecei a cantar na igreja, aos oito fui musicalizada na EMUFPa e na juventude ingressei nos cursos básico e técnico em Canto Lírico no Conservatório Carlos Gomes”, relembra.

Desde então, Tássia vem desenvolvendo sua carreira por meio de apresentações, recitais e concursos. Dentre eles, destacam-se suas performances como Belinda (H.Purcell) e Lieschen (J.S.Bach), e juntamente ao coro do Theatro da Paz na 9ª Sinfonia de Beethoven, 2ª Sinfonia de Mahler, La Vida Breve de Manuel de Falla e As Bodas de Fígaro de W.A.Mozart.

No recital da próxima quarta, a soprano dividirá o palco com o pianista Sérgio Sena Jr. O músico participou do Concurso para Jovens Instrumentistas Dóris Azevedo e conquistou o primeiro prêmio nas categorias Piano e Música de Câmara, em 2013. Atualmente é coordenador dos projetos de extensão na Fundação Carlos Gomes e supervisor do núcleo de música de câmara e professor de música concursado do Instituto Estadual Carlos Gomes. Esta será a primeira apresentação pública da dupla.

Para sua primeira participação na Quarta Musical do Sindmepa, Tássia diz que deseja envolver o público com o repertório escolhido pela dupla.

“A primeira parte (com canções de Schumann) é muito profunda e mostra a vida de uma mulher em diversas fases. É um desafio interpretar todas essas fases, mas é muito interessante passar por elas. A segunda parte, de canções brasileiras, é muito delicada e ao mesmo tempo profunda. São canções de letra romântica que elevam as almas de quem as escuta. No fim das contas, essa é a missão do artista: através da beleza da arte, elevar aqueles que a apreciam”, resume.

Quarta Musical com Tássia Tavares e Sérgio Sena Jr

Entrada Franca

Dia: 09 de novembro de 2022

Hora: 20hLocal: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.