Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro filia-se à FMB

A Federação Médica Brasileira comunicou na manhã desta terça-feira, 22, que o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sindmed-RJ) é o mais novo Sindicato filiado à Entidade. O presidente da FMB, Tadeu Calheiros, comenta que a chegada do Sindicato mais antigo do Brasil promove vínculos às bandeiras de pautas que são comuns entre as entidades.

“É uma honra ter o Sindicato com uma grande força como o Rio de Janeiro que é protagonista pelos anos de história e alinha ao tamanho que queremos que o movimento nacional chegue”, declara.

O vice-presidente da FMB, Fernando Mendonça, diz que a luta continua incansável na defesa dos médicos de todo o Brasil, e a chegada do Sindicato do Rio de Janeiro, uma entidade com 90 anos de atuação, “comprova que estamos no caminho certo”.

José Roberto Cardoso Murisset, Secretário Geral da FMB, fala na promoção de tempos de maior atuação e inserção do movimento médico. “É um novo momento e é muito importante recebermos o Sindicato do Rio de Janeiro para continuarmos nossas lutas”.

O presidente do Sinmed-RJ, Alexandre Telles, demonstra boas expectativas com a integração. “A decisão dos médicos do Rio de Janeiro, por meio de Assembleia Geral, de realizar a filiação do Sinmed-RJ à FMB é fruto de meses de diálogo e do compromisso de ambas as entidades em defesa da categoria médica”.

Para o Diretor de Comunicação do Sindmepa e Secretário do Formando e Médico Jovem da FMB, Wilson Machado a filiação fortalece o movimento sindical. “Parabéns a FMB e ao Sinmed- RJ, pela decisão. Certo de que a FMB construirá os caminhos para as conquistas tão esperadas pela categoria médica, agora fortalecida com a adesão do RJ, sindicato tão importante para o movimento sindical brasileiro”.

A notícia também foi celebrada pelo primeiro presidente da Federação Médica Brasileira e atual Diretor Financeiro do Sindmepa, Waldir Cardoso. “As conversações com o Sinmed-RJ já duravam cerca de um ano e chegaram a bom termo. Serão recebidos de braços abertos e têm muito a contribuir com o movimento médico sindical nacional. Estamos todos alegres e entusiasmados”, resume.