seg

maio 27, 2024

seg

maio 27, 2024

Gestão da Saúde em Santarém voltará às mãos do município. Sindmepa fará visita técnica ao local

Para acompanhar como andam os serviços de saúde em Santarém, diretores do Sindmepa farão uma visita ao município este mês. Conforme anunciado, a Secretaria de Saúde de Santarém irá retomar a gestão do Hospital Municipal e da UPA 24 do município no próximo ano. A Organização Social Mais Saúde segue na gerência das unidades até o dia 31 de janeiro 2023.

Durante os três dias que estarão no município, os diretores do Sindmepa buscarão informações sobre como irão ocorrer as contratações dos médicos, tanto no Hospital Regional quanto na Upa, e as condições de trabalho, já que a atual gestão foi marcada por não garantir as mínimas condições de atendimento digno à população, durante os dois anos à frente das unidades, de setembro de 2020 a dezembro de 2022.

Além da visita às unidades, os diretores têm agenda marcada com o Conselho Municipal de Saúde de Santarém, onde será abordada a contratação dos médicos pela SEMSA. O Sindmepa espera que com a nova gestão, as contratações não sejam feitas por meio de Pessoa Jurídica, entretanto, a Secretaria ainda não divulgou como se dará o vínculo empregatício nas unidades.

Outros encontros marcados são com os médicos, para discutir a contratação via PJ, e com Ministério Público do Estado do Pará para discutir os procedimentos administrativos que envolvem os profissionais.