dom

abr 14, 2024

dom

abr 14, 2024

Médicos de Ananindeua obtém vitória e seguem em estado de greve

Médicos de Ananindeua, que paralisaram atividades nesta semana, ameaçam voltar a paralisar, caso o assédio moral pelos gerentes de unidades continue ou a gestão decida pelo retorno da gestora Suzi Baía para qualquer gerência de saúde do município. Lembrando que o afastamento da gestora foi fruto de luta do Sindmepa em apoio aos médicos do município. Além do afastamento da gestora por acusação de assédio moral, as negociações com a empresa e o Procurador de Ananindeua foram bem sucedidas e os médicos conseguiram o pagamento dos plantões atrasados, garantindo respeito à categoria. Eles seguem em estado de greve por 60 dias.

Vale lembrar que o Código de Ética Médico destaca em seus artigos 48 e 49, da Relação entre Médicos, que é vedado ao médico assumir emprego, cargo ou função para suceder médico demitido ou afastado em represália à atitude de defesa de movimentos legítimos da categoria ou da aplicação deste Código. Também é vedado: assumir condutas contrárias a movimentos legítimos da categoria médica, com a finalidade de obter vantagens.

Leia mais sobre a posição do Sindmepa em relação a essas questões no editorial: https://bit.ly/3VcMGbm