qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Pedro Imbiriba traz recital de violão erudito ao Sindmepa

O violonista Pedro Imbiriba retorna ao palco das Quartas Musicais em um show para lá de especial. Nesta quarta-feira, 21, o jovem conclui os estudos de violão erudito, pelo Instituto Estadual Carlos Gomes, com recital solo no Sindmepa. No repertório, obras que marcaram sua formação, de Fernando Tárrega, Fernando Sor, Leo Brouwer, Antônio Lauro, Villa Lobos, Nego Nelson, Garoto e outros. O recital tem início às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e transmissão ao vivo no perfil @Sindmepa, no Instagram.

Pedro Imbiriba iniciou os estudos musicais aos sete anos, tendo aula de flauta doce. Aos nove se interessou pelo violão e logo começou os estudos, optando pelo violão erudito. Hoje, aos 21 anos, Pedro está concluindo o curso técnico.

“No Carlos Gomes foi onde tive contato com um estudo mais profundo da música, tanto na parte prática quanto teórica. Pude desenvolver minha leitura musical, conhecer o repertório do violão erudito mais a fundo, assim como a música erudita em geral. Além disso também tive o prazer em participar de grupos musicais, como a Orquestra de Violões, onde aprendi muito sobre o coletivo. Todos esses foram aprendizados muito importantes em minha formação”, frisa.

Espectador das Quartas Musicais, Pedro não só conhece o ambiente como também já se apresentou várias vezes no projeto, seja em apresentações solos, em trio ou como aluno da Escola Magia das Cordas, sendo um dos destaques do grupo musical. Para a apresentação desta semana, Pedro antecipa que será um show repleto de emoções.

“Estou muito feliz e grato de contar com esse espaço do Sindmepa, sempre muito acolhedor com os músicos da cidade. Gosto de tocar nesse auditório por ter uma boa acústica e ser um espaço bem confortável. Acredito que o público pode esperar muita emoção, com certeza. Estou com o peito cheio de gratidão por tudo e todos que fizeram parte dessa trajetória”, resume.

Quarta Musical com Pedro Imbiriba
Entrada franca
Dia: 21 de dezembro de 2022
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que