abr 19, 2024

abr 19, 2024

Carlos Guthyerrez traz clássicos da Bossa Nova e a alegria do carnaval ao Sindmepa

Fevereiro começa com encontro de sonoridades. É a Quarta Musical, que recebe o show “Quase Carnaval/Quase Bossa Nova”, de Carlos Gutiérrez, na quarta-feira, 1°. O músico será acompanhado por Herivelton Santos, no teclado, e Hamilton Rocha, na percussão. O show tem início às 20h, com entrada franca no Cineteatro e transmissão ao vivo no perfil @Sindmepa, no Instagram.

Carlos Guthyerrez iniciou a carreira em 1996, a partir daí fez shows nos teatros Margarida Schivazzappa, Sesc Boulevard e Waldemar Henrique. Em 2012 lançou o primeiro CD “O vento vai refazer”. Recentemente, Guthyerrez produziu o álbum “Inteira”, com composições de Rosa Watrin, poeta e compositora paraense. Dirigiu e produziu o show “Diante de Vários Depois” com poemas e músicas de Watrin e lançou o single “Pecados de Adão” com anuência de seu autor, Eloi Iglesias.

Para este ano, o músico conta que pretende terminar seu novo álbum, com canções de vários autores da terra e músicas de Belchior e de Noel Rosa. “Ainda estou tentando viabilizar duas músicas clássicas de nossa música, mas o disco é, essencialmente, de músicas inéditas autorais e em parcerias com Paulinho Moura, Messias Lira, entre outros”, antecipa.

Em sua segunda participação no projeto Quarta Musical do Sindmepa, Carlos irá transitar entre os clássicos da Bossa Nova e do Carnaval de rua com homenagem a um dos maiores ícones do carnaval brasileiro, Carmen Miranda.

“O público pode esperar um espetáculo delicioso, não somente pelo aparente tom festivo, mas pela beleza que as músicas apresentadas têm. Estou amando brincar com esse repertório pouco usual em minhas apresentações. Espero que o público receba essa proposta de braços abertos, que cheguem ao espetáculo desarmados e sem nenhum tipo de expectativa, assim, todos se divertem mais livremente”, conclui.

Quarta Musical com Carlos Guthyerrez
Dia: 1° de fevereiro de 2023
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.