Médicos da Upa Marambaia vão parar por falta de pagamento

Médicos da UPA Marambaia comunicaram ao Sindmepa, à Sesma e à população que vão paralisar os atendimentos a partir do dia 1° de fevereiro, por tempo indeterminado. Os profissionais reivindicam a regularização dos pagamentos, já que o último repasse realizado foi referente apenas os dez primeiros dias do mês de novembro de 2022. O movimento irá restringir os atendimentos a 30% do fluxo, atendendo só os casos mais grave.

Segundo o comunicado, o restante do pagamento atrasado do mês de novembro e o pagamento integral do mês de dezembro, deveriam ter sido feitos aos médicos, respectivamente, nos dias 20 de dezembro e 20 de janeiro.

A paralisação das atividades na Upa Marambaia tem se tornado constante devido à falta de pagamento pelos plantões realizados na unidade. Os médicos relatam que devido aos atrasos, passam por uma situação financeira insustentável. O cenário ocorre há pelo menos um ano, permeado por promessas de regularização nunca concretizadas.

A categoria afirma que está aberta a negociação, mesmo no período de paralisação, bem como estarão disponíveis para realizar Assembleia Geral Extraordinária para demais deliberações, como prorrogação ou finalização do movimento de paralisação.