Núcleo Acadêmico empossa nova diretoria

A nova diretoria do Núcleo Acadêmico do Sindmepa irá reunir discentes de diferentes centros acadêmicos, tanto da capital quanto do interior do Estado. Os candidatos se inscreveram no processo de seleção e foram analisados pelos atuais diretores do Núcleo, supervisionados pela diretoria colegiada do Sindmepa, e quantificados de acordo com os critérios do edital. Os acadêmicos serão empossados para a gestão 2023-2024 em cerimônia realizada no Cineteatro do Sindmepa no próximo dia 28, às 19h.

A nova gestão conta com estudantes de medicina residentes em Belém, Altamira e Abaetetuba. Entre os novos diretores estão: Isadora Helena Freitas da Silva, Giordanna Abdon Collares e Rosa Lorena Mendes, discentes do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia – Unifamaz; Carlos Vitor Miranda Vieira, aluno da Universidade Federal do Pará – Campus Altamira; e Hugo Coimbra de Oliveira, acadêmico do ITPAC Abaetetuba.

Lorena Mendes conta que ao compor a diretoria do NA deseja aprimorar seu desenvolvimento pessoal, ao mesmo tempo em que promove um trabalho relevante e eficaz. “Desejo colaborar na ampliação da divulgação do NA em Instituições de Ensino e demonstrar a relevância do Núcleo na saúde pública perante ao CRM e aos órgãos sanitários. Além de contribuir na busca de garantia dos direitos do médico no exercício de sua profissão, conforme o Código de Ética profissional”, declara.

Além dos estudantes que chegam para renovar a composição do Núcleo Acadêmico, há aqueles que continuarão contribuindo à nova gestão. Entre eles Brenda Melo, da Universidade do Estado do Pará – UEPA; Mariana Quaresma, do Centro Universitário do Estado do Pará – Cesupa; Belmiro Vinente Neto, Eunice Costa e Ana Paula Xerfan, ambos da Universidade Federal do Pará – UFPA.

Para Mariana Quaresma construir uma alternativa organizada para a luta do movimento estudantil no Pará foi o que a motivou a continuar no Núcleo. “O sindicato nos dá todo o apoio para exercer nossas atividades e impactar a vida dos estudantes de medicina. Minhas expectativas são interiorizar mais as entregas de carteirinhas e trazer novas instituições de medicina do Pará para o Sindmepa, o que vejo como um ponto de pauta essencial e que já está sendo trabalhado pela nova gestão”, resume.

O diretor financeiro do Sindmepa, Waldir Cardoso, responsável por coordenar a implantação do Núcleo Acadêmico e do projeto Acadêmico Aspirante, fala sobre as qualidades da nova gestão. “O grupo é coeso e alia a experiência de diretores da gestão anterior com o sangue novo e entusiasmo dos que chegam. Tenho certeza que será uma gestão criativa e exitosa”, conclui.

Para participar da Cerimônia de Posse do Núcleo Acadêmico basta fazer parte do projeto Acadêmico Aspirante e confirmar presença por meio do link: https://bit.ly/3XlcRy9

Conheça a nova Diretoria do Núcleo Acadêmico Sindmepa: Gestão 2023-2024

• Brenda Melo Costa; Instituição: Universidade do Estado do Pará (UEPA Belém) – Cargo: Coordenadora Geral
  • Mariana Quaresma Silva; Instituição: Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA) – Cargo: Secretaria