Sindmepa prestigia celebração dos 104 anos da Faculdade de Medicina

O Sindmepa esteve presente, representado pelo diretor Erivaldo Pereira, à comemoração aos 104 anos da Faculdade de Medicina e sessão solene de instalação do Instituto de Ciências Médicas da Universidade Federal do Pará. A cerimônia foi realizada na noite da última segunda-feira, 9, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina e contou com a presença de ex-alunos, professores e representantes da mais recente geração de médicos. O evento ainda marcou a posse das novas diretorias do Instituto e da Universidade.

A cerimônia foi conduzida pelo reitor da Universidade Federal do Pará, Emmanuel Zagury Tourinho, com presença do Vice-reitor Gilmar Pereira da Silva. Junto a instalação do Instituto de Ciências Médicas foram empossados, Silvestre Savino Neto, como diretor-geral; e Silvia Helena Arias Bahia, nova diretora-adjunta.

Já a diretoria da Faculdade de Medicina do Instituto de Ciência Médicas passa a ser composta por Aurimery Gomes Chermont, como diretora; Cezar Augusto Muniz Caldas, novo vice-diretor; e João Soares Felício, como coordenador do Programa de Pós-Graduação em atenção e estudo clínico no diabetes.

Imagem: arquivo pessoal

Para o diretor administrativo do Sindmepa, Erivaldo Pereira, foi uma alegria e satisfação poder retornar em festa à Faculdade de Medicina, após 45 anos de formatura e reencontrar diversos colegas.

“Foi uma noite muito bonita e agradável em estar ao lado de vários colegas, uns mais velhos, outros mais jovens e todos com um só objetivo de parabenizar, pelos 104 anos de existência, o local que mais uma vez nos acolhe, com o mesmo carinho, como de outrora, quando éramos alunos. Ao representar o Sindmepa, vivenciei uma festa linda, histórica e única, estando estampado no rosto de cada colega presente, a satisfação de parabenizar à Faculdade de Medicina, pelos seus 104 anos. Rogo a Deus que continues formando médicos carinhosos, amigos, atenciosos para com seus pacientes e acima de tudo, médicos livres e de bons costumes”, declarou.