qui

fev 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

fev 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa se prepara para o Encontro Nacional de Entidades Médicas 2023

A Federação Médica Brasileira terá 55 delegados no Encontro Nacional de Entidades Médicas – Enem 2023. Os diretores do Sindmepa, Wilson Machado, Waldir Cardoso, Paulo Bronze e Nástia Irina comparecerão ao evento representando os médicos do Pará. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho, em Brasília.

O secretário de Saúde Suplementar da FMB, Tarcísio Campos Saraiva de Andrade participou na terça-feira, 17, de mais uma reunião para o evento. No encontro, os representantes dos médicos aprovaram o regimento interno, que define a participação de cada segmento da categoria médica e a FMB terá 55 delegados. Alceu José Peixoto Pimentel, do CFM, foi quem coordenou a reunião.

“No Enem, os expositores apresentarão temas e subtemas por meio de palestras e serão realizados os debates. As propostas terão que ter um mínimo de 40% de aprovação para poderem ser levadas a plenária final”, destaca Tarcísio.

Em março, os representantes dos sindicatos de base da FMB estarão reunidos em Fortaleza para confirmar os delegados e também, definir as pautas de acordo com os quatro eixos de debate: formação médica, mercado de trabalho e carreira de estado, sistema de saúde e saúde suplementar.

“Este é o evento mais importante que reúne as entidades médicas e que encaminhará as ações de interesse da categoria junto ao parlamento e as autoridades responsáveis pelo setor saúde do Brasil”, ressalta Wilson Machado.

No evento Pré-Enem 2023, previsto para ocorrer entre os dias 9 a 11 de março, o Sindmepa estará representado pelos diretores, Wilson Machado, Waldir Cardoso, Erivaldo Pereira e Emanuel Resque.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que