Thales Branche interpreta repertório autoral no Sindmepa

Thales Branche transita entre os mundos da educação, artes cênicas e musicais sempre acompanhado de seu violão. Na próxima Quarta Musical o artista apresenta o show “Cantario” no palco do Sindmepa e propõe uma viagem artística performando composições autorais. O show tem início às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e transmissão ao vivo no perfil @Sindmepa, no Instagram.

Thales trabalha há muitos anos entre as artes cênicas, fazendo direção musical, preparação vocal, trilha para audiovisual e também é músico. Morou em Salvador, Acre e França, durante o doutorado, e atualmente leciona na Escola de Teatro e Dança da UFPA.

Como parte de seu trabalho artístico, Thales Branche conta que pretende reabrir um projeto de laboratório, na Universidade, para realizar um trabalho vocal coletivo explorando possibilidades de abordar a música, a voz e o canto a partir da perspectiva de que todo trabalho vocal é um trabalho de performance.

De volta a Belém, o músico revela que pretende divulgar o repertório do show “Cantario”, composto de canções que convocam mitologia familiar, imaginações seresteiras, ciganas, encantarias afro-amazônicas e luto pandêmico, para proporcionar ao público a oportunidade de escutar canções diferentes do cenário local.

Thales antecipa ainda que o público da Quarta Musical pode esperar canções inéditas. “Eu canto e toco violão de sete cordas. Essas composições representam momentos diferentes da minha carreira. Nesse repertório solo existe também o interesse de explorar uma forma de interpretação da canção que está alinhada com as minhas pesquisas”, resume.

Quarta Musical com Thales Branche
Entrada Franca
Dia: 25 de janeiro de 2023
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.