seg

jul 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

jul 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

José Maria Bezerra apresenta novo álbum na Quarta Musical

Com uma seleção de canções instrumentais, o violonista José Maria Bezerra apresenta seu mais novo trabalho na próxima quarta-feira (1), no Cineteatro do Sindmepa. O show de lançamento do álbum “Através do Tempo” contará com participações especiais dos músicos Amanda Alencar, Raphael Bezerra, Rafael Guerreiro, Marcelo Cardoso, Emanuel Penna, Dangle Freitas, Jonathan Miranda e Maurício Gomes.

José Maria Bezerra iniciou os estudos musicais aos 15 anos. É formado em Educação Artística – Habilitação Música pela UFPA, Mestre e Doutor em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes – PPGArtes. É produtor musical, compositor e arranjador. O artista também foi o primeiro curador do projeto musical do Sindmepa.

Na produção acadêmica, é autor de “Ritmos da Amazônia – Caderno virtual de estudos para violão” premiado no I e II Prêmio PROEX de Arte e Cultura. É professor efetivo de violão, prática de conjunto, percepção harmônica I e II no curso de Licenciatura Plena em Música da Faculdade de Música da Universidade Federal do Pará e trabalha como roteirista e compositor para espetáculos de teatro e música, além de ter ministrado aulas nas oficinas de Iniciação Artística da Fundação Curro Velho desde 2005.

José Maria antecipa que o concerto na Quarta Musical será dividido em dois momentos. O primeiro mais intimista e acústico. Posteriormente os convidados da Banda Veropa Sessions se juntam ao violonista para apresentar músicas com um apelo mais pop e influências do jazz americano e da música instrumental feita no Brasil.

Este é o segundo álbum autoral do músico, o primeiro, lançado em 2016, chama-se “Tempo DiVerso”. No novo álbum, o artista conta que apresenta um material instrumental, com músicas compostas entre 2017 e 2022, que se diferencia do primeiro trabalho, por ser e soar mais camerístico. O álbum estará disponível em todas as plataformas digitais na quinta-feira (2).

“Será a primeira vez que vou apresentar este show. A expectativa é que o público goste e sinta a diferença em relação ao trabalho anterior. A escolha para que fosse feito no Sindmepa se deu por conta de ser um projeto que ajudei na criação e ser um lugar muito bom para fazer música de câmara. O público pode aguardar um trabalho que penso eu, está sendo construído aos poucos, uma trilogia que de alguma forma fala sobre o Tempo”, resume.

Quarta Musical com José Maria Bezerra
Entrada Franca
Dia: 1 de março de 2023
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais

Mais populares: