sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 26.02.2023

BARCARENA
A Prefeitura de Barcarena agora vem a público com nota de esclarecimento se eximindo de responsabilidades sobre o atraso de pagamento de médicos que prestam serviços ao município. Mas todos sabemos que não é assim que funciona. A Prefeitura tem, sim, responsabilidade se a empresa contratada não cumpre com o seu compromisso com os médicos contratados. O ente público é corresponsável pelos mal feitos das empresas contratadas, devendo responder como tal diante da justiça. Fica nossa indignação.

PRÓ-SAÚDE
Médicos PJ de hospitais que eram administrados pela Pró-Saúde e foram dispensados com o fim do contrato da OS com o estado, continuam sem perspectivas de receber os honorários e direitos trabalhistas pendentes. A Sespa mantém uma postura passiva diante do problema que afeta dezenas de profissionais. Mas vale o mesmo raciocínio aplicado à Prefeitura de Barcarena. O ente público torna-se corresponsável pelos desvios das empresas contratadas para gerir a coisa pública. Tem que exigir o pagamento dos médicos sob pena de serem acionados judicialmente para responder pelo erro.

ANESTESISTAS
Os anestesistas que prestam serviços ao município de Belém voltaram a ameaçar com paralisação de atividades por atraso de pagamento. A dívida com a cooperativa de anestesistas já passa de R$ 4 milhões. Até onde vai a irresponsabilidade da gestão com a assistência aos usuários do SUS e com estes especialistas?

RQE
Os Conselhos Regionais de Medicina estão concedendo gratuidade para médicos obterem o Registro de Qualificação de Especialidade Médica (RQE). O benefício vale até 31 de julho e pode ser solicitado nos CRMs de todos os estados brasileiros. Para requerê-lo, basta acessar o site do CRM onde é inscrito, localizar o Portal de Serviços para pessoa física e clicar no campo relacionado ao registro de especialidades.

PET-SCAN
Nesta segunda-feira (27) vamos sentar novamente com a direção do Hospital Ophir Loyola para discutir sobre o problema do aparelho Pet-Scan, encaixotado há quatro anos no hospital, em flagrante prejuízo à saúde pública. Na última audiência com o secretário adjunto da Sespa, fomos informados de que a Sedop estaria elaborando o projeto e o processo licitatório para a contratação de empresa que irá reformar o bloco cirúrgico para receber o aparelho. Queremos acompanhar de perto o andamento das providências até que o problema seja, finalmente, solucionado.

AGENDA CULTURAL
O Cineclube Sindmepa exibe nesta terça-feira (28), o filme “Caro Diário”, dirigido por Nanni Moretti, às 19h. O longa acompanha as aventuras e emoções de Nanni Moretti nas ruas de Roma. Já na Quarta Musical o violonista José Maria Bezerra que vai apresentar, em primeira mão, o seu novo álbum “Através do Tempo”, que será lançado em todas as plataformas digitais na quinta-feira (2). O show começa às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e será transmitido ao vivo no perfil do @Sindmepa, no Instagram.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que