sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sobre os pagamentos atrasados de Médicos das Upas de Belém, o Sindmepa tem a declarar:

Os atrasos dos pagamentos dos plantões médicos são permanentes. Quando não atrasa o pagamento nas Unidades de Saúde e Hospitais que são administrados diretamente pela prefeitura, atrasa o pagamento pelas Organizações Sociais, responsáveis pela administração de unidades de saúde do município.
Os médicos estão sofrendo com esse descaso durante toda esta gestão.

Inicialmente, a justificativa da Prefeitura era que o repasse de dinheiro, pelo Governo Federal, era insuficiente e sem a regularidade necessária.
Neste momento, aguardamos uma nova postura, uma vez que mudou o Governo Federal.

Iniciamos o segundo mês da gestão federal e estamos aguardando ansiosamente que os pagamentos sejam regularizados, uma vez que como qualquer cidadão, os médicos têm compromissos com os quais precisam arcar para manter suas famílias. O Sindmepa espera que a Prefeitura apresente compromissos reais, sérios, que possam garantir aos médicos condições de trabalho.

Porque frequentemente, além dos atrasos nos pagamento dos plantões, faltam condições de trabalho, de materiais essenciais que dão suporte para que os Médicos possam fazer uma medicina de qualidade, atendendo à população que depende do SUS e não tem outra alternativa de tratamento.

O Sindmepa insiste que mantém os canais de negociação abertos em respeito à população, mas não pode deixar de tornar público um problema que hoje afeta de forma sistemática a categoria.

SINDMEPA

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que