sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

UBS Parque Verde pede socorro

Membro da equipe médica da Unidade Básica de Saúde Parque Verde denunciou ao Sindmepa que a Unidade está sem água desde o último dia 13. Segundo o relato, o problema seria por falta de bomba hidráulica, além disso um problema de energia acabou ocasionando o fechamento da sala de vacina. Os profissionais e usuários da UBS ainda estariam impedidos de usar os banheiros, o que demonstra desrespeito com a população e servidores. A falta de água foi comunicada à Sesma no mesmo dia, a fim de se obter soluções para o problema, o que não ocorreu até o momento.

De acordo com os profissionais, devido ao atual cenário, os atendimentos estão sendo realizados sem condições de salubridade necessárias. Além disso, faltam profissionais na Unidade, o que sobrecarrega o fluxo de trabalho.

A UBS deveria funcionar com duas equipes compostas, cada uma, com um enfermeiro, um médico e uma técnica. Mas só há a metade do necessário.

“Cada equipe deveria contar com esses três profissionais, o que não está acontecendo. Só temos um enfermeiro, um médico e uma técnica. Todas as vezes que há reunião da equipe essa questão é falada, pois a falta de profissionais, além de sobrecarregar, também deixa a comunidade insatisfeita”, relata um trabalhador da unidade.

A administração da Unidade confirmou as denúncias em contato com o Sindmepa, afirmando que a bomba d’água foi retirada para conserto e a “previsão para ser colocada novamente será no início da semana que vem”.

“Em que pese toda a experiência, empenho e boa vontade do Secretário de Saúde, entendo que o caixa da Prefeitura precisa socorrer emergencialmente a SESMA. A situação de escassez está insustentável e quem sofre são os trabalhadores e a população”, concluiu o diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que