sáb

abr 20, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

abr 20, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

MPB na Quarta Musical com voz e violão

Pedro Imbiriba e Otânia Freire apresentam repertório dedicado à Música Popular Brasileira na Quarta Musical. A dupla de amigos preparou um show de voz e violão que inclui o melhor do samba, choro, xote, lundu, baião e rock nacional. A programação começa às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e conta com transmissão ao vivo no perfil do Instagram, @Sindmepa.

Pedro Imbiriba iniciou os estudos musicais aos sete anos, com aulas de flauta doce. Aos nove se interessou pelo violão e logo começou os estudos, optando pelo violão erudito. Foi na Fundação Carlos Gomes que criou gosto pela música erudita, passando a desenvolver a técnica e aprimorar o repertório. Atualmente está concluindo o curso técnico.

“Estou me aventurando mais no popular e buscando desenvolver esse violão acompanhante. A gente se uniu muito com essa proposta de fazer música juntos e aprender um com o outro. Esse encontro foi resultante da intenção de trabalhar o repertório”, frisa o violonista.

Natural de Fortaleza, Otânia Freire é artista em diversas vertentes e psicóloga. Aos 14 anos ingressou no Coral Sobretons, coro cênico onde estudava canto, teatro e dança. Formou-se em Psicologia em 2015 e no ano seguinte mudou-se para Belém. Otânia faz parte da banda do cantor e compositor Mateus Moura, como cantora e arranjadora vocal. Este ano a cantora ingressou no curso de canto popular, da Emufpa. Atualmente, é vocalista do Grupo Forró Xodó e voz do Duo, com Pedro Imbiriba.

A artista conta que o Duo nasceu há cerca de três meses, a partir da amizade e amor que ambos compartilham pela música, sempre aperfeiçoando e entendendo o que podem melhorar. O show na Quarta Musical será dedicado à música nacional.

“O público pode esperar um show com músicas deliciosas de ouvir, passando por diversas referências que ajudaram a construir a identidade musical da nossa MPB. Estamos ansiosos e felizes para o show e estamos preparando tudo com muito carinho”, antecipa a cantora.

Quarta musical com Duo Pedro Imbiriba e Otânia Freire
Entrada Franca
Dia: 15 de março de 2023
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que