qui

mar 28, 2024

qui

mar 28, 2024

Não silenciem os médicos residentes da Santa Casa de Misericórdia do Pará!

O Sindmepa vem se associar aos médicos residentes de anestesiologia da Santa Casa de Misericórdia do Pará em sua indignação pelas retaliações que esse grupo vem sofrendo somente por denunciar mudanças que consideram irregularidades no Programa de Residência daquela instituição, a maior maternidade pública do estado. Relembre o caso: https://bit.ly/42BnP5U

Sem serem ouvidos pela direção do Programa e da própria Santa Casa, e sentindo-se constrangidos em sua atividade médica, decidiram paralisar atividades desde o dia 3 deste mês, na tentativa de estabelecer um diálogo com a instituição. A reação foi instantânea: desligamento sumário de oito dos 12 residentes do Programa de Residência, que é público e, portanto, pago pelo dinheiro do contribuinte.

Diante dos fatos, o Sindmepa posiciona-se em favor da transparência e dá voz aos médicos residentes da Santa Casa publicando a Carta aberta aos médicos residentes do segundo e terceiro anos do Serviço de Anestesiologia da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, que nos foi enviada pela equipe de Residentes. Continuaremos na defesa intransigente dos interesses dos médicos do estado do Pará e já nos colocamos à disposição para intermediar o diálogo e dá assistência aos médicos dentro de suas necessidades.

Clique para ler a íntegra da Carta dos Residentes

Sindicato dos Médicos do Pará