qui

qui

abr 25, 2024

Show une filme e música na Quarta Musical do Sindmepa

O violonista e cantor Mateus Moura fará sua estreia na Quarta Musical do Sindmepa em show dedicado às canções autorais de seu primeiro EP “Com Licença”, com participação especial de Malu Guedelha. Além da apresentação musical, será exibido o filme “Com Licença ao vivo no tempo”, obra que viaja entre um encontro musical e as memórias originárias das canções. O show tem início às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e transmissão ao vivo no perfil do @Sindmepa, no Instagram.

Mateus Moura atua como músico popular desde 2010. Impossibilitado de circular com o espetáculo “Com Licença”, devido à pandemia, o músico decidiu realizar um antigo desejo: criar um filme a partir de um projeto musical. Diferente de filmar um show ao vivo, a ideia era construir um roteiro cinematográfico a partir de canções. Com o auxílio da Lei Aldir Blanc, nasceu o projeto “Com Licença ao vivo no tempo”.

“Sempre foi um desejo trazer essa obra ao público de forma híbrida, transitando entre o filme de outrora e a música ao vivo. Em parceria com o Sindmepa esse desejo será possível. Será uma apresentação única”, destaca.

Atualmente, Mateus está em fase de produção de seu novo álbum, “A imitação do vento”. Um álbum mais introspectivo, fruto de viagens e de sua relação com a natureza, ligado ao cancioneiro da MPB.

O repertório do show no Sindmepa será totalmente autoral. Na primeira parte haverá a exibição do filme, com a participação de musicistas parceiros, e logo depois a apresentação do repertório em voz e violão.

“O público pode esperar uma imersão entre a música e o cinema, algo entre a memória e o sonho, o sentimento e o registro. Minhas expectativas são de alguém que sempre quis apresentar esse trabalho e, finalmente, depois de dois anos, terá essa oportunidade. Então, estou muito feliz”, conclui.

Quarta Musical com Mateus Moura
Dia: 22 de março de 2023
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.