sex

abr 12, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 12, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa exige prazo maior para inscrição em Residência Médica do Ophir Loyola

O Sindmepa vai solicitar, formalmente, a prorrogação do prazo de inscrição no processo seletivo de residência médica do Hospital Ophir Loyola, bem como a possibilidade de realizar a inscrição pela internet, para garantir que os médicos que atuam no interior do Estado também possam participar do processo aberto para preencher oito vagas de Residência Médica em: Cirurgia Geral (1), Cirurgia Oncológica (2), Medicina Intensiva (4), e Radiologia e Diagnóstico por Imagem (1).

O prazo de inscrição começou no último dia 17 e termina nesta já terça-feira (21). Ou seja, menos de três dias úteis. Além disso, de acordo com o edital, as inscrições só podem ser feitas presencialmente na Divisão de Ensino da Diretoria de Ensino e Pesquisa, situada na Avenida Magalhães Barata, em São Brás, em Belém, o que impossibilita a participação de médicos residentes fora da capital.

O regulamento frisa ainda que o candidato classificado para o programa do HOL, deverá efetuar a matrícula no dia 30 de março também na Divisão de Ensino/DEP, no horário de 08h às 09h. Caso o candidato classificado para o procedimento da vaga não realize a matrícula na data e horário estabelecidos, terá cancelada sua aprovação e será convocado o próximo candidato, obedecendo a ordem de classificação.

O Sindmepa entende que um processo seletivo tão relevante como este não pode restringir a participação aos médicos da capital, tendo em vista os inúmeros profissionais que prestam serviços nos municípios vizinhos. O documento solicitando adiamento do prazo de inscrição será enviado ainda hoje ao Hospital Ophir Loyola.

“Recebemos dezenas de contatos de médicos que trabalham no interior indignados. E com razão. Afinal, como se inscrever em tão curto espaço de tempo? E sem a possibilidade de inscrição pela Internet! Isso pleno século XXI”, frisa o diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso.

Leia o edital na íntegra: https://bit.ly/3JzBoK9

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que