Sindmepa Informa – 12.03.2023

DENÚNCIA
Chegam ao Sindmepa denúncias de que a Unidade de Saúde do Jurunas estaria funcionando sem profissionais de segurança. Segundo os relatos, não houve pagamento da empresa responsável por parte da prefeitura. O atendimento estaria restrito por se tratar de área vermelha. Os profissionais de saúde já formalizaram queixa à Sesma, mas desde o dia 13 de fevereiro não há vigilante no período noturno. Além disso, o período diurno estaria sem vigilância há cerca de um ano.

ANESTESISTAS
Representantes da Coopanest participaram de reunião intermediada pelo Sindmepa, com o secretário municipal de saúde, Pedro Anaisse, para tratar de pagamentos atrasados. A Sesma se comprometeu a pagar imediatamente os valores em aberto das competências de agosto e setembro de 2022. Além disso, ficou acordado que o repasse referente ao mês de outubro deve ocorrer até o dia 20 deste mês. Após a previsão de pagamento, os profissionais suspenderam o movimento de paralisação anunciado. O Sindmepa segue acompanhando o caso.

GOLPE
O Sindmepa informa aos seus associados e à população que não está divulgando créditos em processos junto a contato de suposto advogado para fins de negociação. Essa divulgação é uma tentativa de golpe. O Sindmepa mantém centrais oficiais de atendimento, assim como assessores jurídicos da entidade. Se receber qualquer informação desta natureza, desconfie e entre contato conosco.

ENCONTRO
Nosso diretor de comunicação, Wilson Niwa, apresentou cases de comunicação desenvolvidos pelo Sindicato dos Médicos do Pará durante o 2° Encontro de Comunicação da Federação Médica Brasileira, no Ceará. O evento ocorreu entre os dias 9 e 11 de março e ainda contou com a preparação para o Encontro Nacional das Entidades Médicas 2023, a ser realizado em junho.

PET SCAN
A procuradora da República, Nathália Mariel, instaurou procedimento de acompanhamento do caso do pet-scan – denunciado pelo Sindmepa – comprado pelo hospital Ophir Loyola há cerca de sete anos, e ainda não instalado pela instituição. Segundo o blog do jornalista Lúcio Flávio Pinto, a procuradora não ficou satisfeita com as informações prestadas pela direção do hospital sobre os procedimentos adotados para a instalação do aparelho. A procuradora quer saber, entre outras coisas, a partir de que data deve ser contado o prazo de nove meses para a efetiva instalação do pet-scan, aparelho fundamental ao diagnóstico e detecção precoce do câncer.

AGENDA CULTURAL
O Cineclube Sindmepa exibe nesta terça-feira, 14, o filme “Flor do deserto”, dirigido por Sherry Hormann, às 19h. No longa, uma jovem passa por várias dificuldades até se tornar modelo, mas ainda convive com um segredo. Já a Quarta Musical recebe o show dos músicos Pedro Imbiriba e Otânia Freire, às 20h. Esperamos por você no Cineteatro, com entrada franca. Assista ao show também no perfil do @Sindmepa, no Instagram.