Duo interpreta Schumann e Waldemar Henrique na Quarta Musical

A Quarta Musical do Sindmepa recebe nesta quarta-feira (12) o recital Duo Diálogo, com os músicos Renato Pinheiro e Misael Carvalho. O Duo se dedica à música de câmara com repertório variado, que percorre obras de Robert Schumann à Waldemar Henrique, com uma sonoridade única produzida por oboé e violão. O show acontecerá no Cineteatro, com entrada franca, e também será transmitido ao vivo no perfil @Sindmepa no Instagram, às 20h.

Renato Pinheiro é Bacharel em Música pela UEPA, pós-graduando em Gestão Cultural Contemporânea pela Escola Itaú Cultural e em Musicoterapia pela Faculdade Uni Améric. Atualmente é o primeiro oboé da Orquestra Filarmônica MultiArte da Amazônia, faz parte da Orquestra Sinfônica do Instituto Estadual Carlos Gomes, colaborador na Orquestra Altino Pimenta da Emufpa como primeiro oboé, também compõe a Zarabatana Jazz Band e a Orquestra Quorum.

O músico conta que idealizou o Duo Diálogo com o objetivo de trazer ao público uma formação pouco usual na música de câmara, composta por oboé e o violão, para produzir uma sonoridade agradável e interessante. Na primeira formação, o Duo contava com a violonista, maestra e compositora Cibelle J. Donza. Depois de um período de pausa, o retorno às atividades do Duo Diálogo tem a participação especial do violonista, Misael Carvalho.

Misael iniciou seus estudos de violão no Conservatório Carlos Gomes e estudou na Escola de Música da UFPA, onde se formou técnico em Violão Clássico. Atualmente, é Bacharel em Violão Clássico pelo Instituto Estadual Carlos Gomes, bacharelando do curso de Composição e Arranjo no IECG e professor de Violão Clássico, além de atuar em vários grupos musicais na cidade.

O recital inédito do Duo Diálogo no Sindmepa reunirá obras de grandes nomes da música instrumental, entre eles: Astor Piazzolla, Robert Schumann, Ziza Padilha, Pixingunha, Waldemar Henrique, entre outros. Aliado ao repertório, a junção do oboé de Renato com o violão de Misael promete envolver o público do Sindmepa.

“Vamos interpretar obras de épocas diferentes, por conta disto teremos variedade de estilo, com o intuito de trazer a sonoridade desta inusitada formação instrumental para mais perto do público. O violão é um instrumento um pouco mais popular e permeia por várias linguagens da música. Já o oboé não é tão versátil assim, é mais conhecido no meio sinfônico e vamos trazer esse encontro que terá um resultado muito especial”, antecipa Renato Pinheiro.

Quarta Musical com Duo Diálogo
Entrada Franca
Dia: 12 de abril de 2023
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.