seg

abr 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

abr 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 03.04.2023

RESCISÃO
Finalmente, os médicos celetistas que prestaram serviços à Pró-Saúde no Hospital Metropolitano vão começar a receber os valores rescisórios a que têm direito. A Pró-Saúde apresentou nesta semana as informações dos valores e dados bancários dos trabalhadores para que a Vara do Trabalho encaminhe os requerimentos de pagamento diretamente à Caixa Econômica Federal. A questão foi desenrolada depois de muita luta e três ações civis públicas.

MÉDICOS PJ
Ainda sobre a rescisão dos médicos da Pró-Saúde, a questão dos trabalhadores PJ continua sem solução. Por se tratar de uma audiência especifica, voltada exclusivamente aos celetistas, não foi possível abordar a situação dos trabalhadores com vínculo de pessoa jurídica, pois as informações não constam em processo. No entanto, o Sindmepa solicitará nova audiência para tratar sobre o tema.

VACINAÇÃO
Foi lançada na última quinta-feira, em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza. Em Belém, a Prefeitura avisa que há 50 salas, distribuídas na rede de Unidades Básicas de Saúde e pontos de vacinação. Podem tomar a vacina idosos a partir de 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias. Basta levar um documento de identificação com foto e o cartão de vacinação para se imunizar. A vacina salva vidas. Contribuição do Sindmepa a um serviço de utilidade pública.

MARABÁ
Acadêmicos do curso de medicina da Universidade do Estado do Pará – Campus Marabá, comunicaram ao Sindmepa a falta de professores no curso. Em protestos realizados na última semana, os alunos reivindicaram a contratação dos 13 docentes classificados no Processo Seletivo Simplificado, Edital n° 07/2023, já que apenas dois estão em processo de contratação. O Sindmepa apoia a reivindicação dos alunos e já solicitou audiência ao reitor da Universidade para discutir a situação.

EXPRESSO
“A História da Medicina no Pará”. Este é o tema do videocast Expresso Sindmepa do mês de abril. O nosso diretor de comunicação, Wilson Machado, conversou com o médico Aristóteles Guilliod de Miranda e você pode acompanhar esse bate-papo em quatro episódios que estarão disponíveis no canal do YouTube do Sindmepa, a partir da primeira sexta-feira de abril, às 18h.

ABRIL AZUL
A Organização Mundial da Saúde estima que existam 70 milhões de pessoas com Transtorno do Espectro Autista no mundo, sendo cerca de 2 milhões só no Brasil. A falta de informação é a principal barreira para a inclusão desses indivíduos na sociedade, por isso a campanha Abril Azul promove durante este mês ações de conscientização acerca da condição.

AGENDA CULTURAL
Em alusão à Semana Santa, o Cineclube Sindmepa exibe nesta terça-feira (4) “O Manto Sagrado”, dirigido por Henry Kostner, às 19h. No longa, Marcellus Gallio é um bêbado e desiludido romano que ganha o manto de Jesus em um jogo de sorte após a crucificação. Já a Quarta Musical recebe o show do cantor Henrique Senna, às 20h, no cineteatro e transmissão ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa. Esperamos por você no Cineteatro, com entrada franca.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que