dom

abr 14, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

dom

abr 14, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Duo apresenta Jazz e poesias de Nietzsche na Quarta Musical

Com um repertório dedicado ao jazz e poemas de Friedrich Nietzsche, a Quarta Musical do Sindmepa recebe na próxima semana os músicos Robenare Marques e Felipe Sequeira. O duo garante que o encontro da música jazzística com a poesia de Nietzsche reunirá improvisação, liberdade artística e reflexão filosófica. A apresentação no Cineteatro tem entrada franca e transmissão ao vivo no perfil @Sindmepa no Instagram, às 20h.

Robenare Marques é mestre em Filosofia, pianista, compositor e arranjador. Ao longo dos anos, o músico vem desenvolvendo trabalhos de produção e direção musical em grupos de música popular, erudita e experimental, bem como trabalhos na docência e pesquisa musical e filosófica. Em sua segunda participação na Quarta Musical, Robenare dividirá o palco com o contrabaixista, compositor, arranjador e educador, Felipe Sequeira.

Graduado em música pela Kunstuniversitat Graz, Felipe viajou e tocou em vários projetos em diferentes países da Europa. Em 2012, recebeu o prêmio da Downbeat Student Music Award, na categoria de melhor grupo latino. Em 2017, ao formar seu quarteto “Felipe Sequeira Quartet”, produziu um segundo EP intitulado “Tarde”, gravado em Paris.

De volta a Belém, Felipe conta que busca novas vivências, principalmente, se reconectar com as influências musicais amazônicas que o inspiraram no início de sua carreira, com intuito de compor novos projetos ao lado de músicos locais.

Robenare Marques antecipa que combinação de jazz e poesia proposta pelo Duo será uma experiência única para o público do Sindmepa, além de ser a oportunidade para experimentar a fusão de diferentes formas de arte.

“Ao combinar esses elementos, o público pode esperar uma apresentação que os envolva emocionalmente e intelectualmente. A música pode criar uma atmosfera que complementa os temas abordados na poesia, enquanto a poesia pode adicionar camadas de significado e profundidade à música. Além disso, é provável que haja improvisações e momentos espontâneos que tornam cada apresentação única”, resume.

Quarta Musical com Robenare Marques e Felipe Sequeira
Entrada Franca
Dia: 10 de maio de 2023
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que