Pesquisa realizada por investigadores do curso de medicina da Universidade do Estado da Bahia quer avaliar o comportamento dos médicos no que diz respeito à gestão financeira. A partir dos dados coletados, a pesquisa poderá trazer benefícios à comunidade acadêmica e possibilitar a discussão sobre a inclusão do tema “Educação Financeira” na grade curricular do curso de medicina.
A pesquisa científica “Comportamento em gestão financeira de médicos: uma análise sociodemográfica” foi elaborada por Plínio Sodré e Erlon Andrade, respectivamente docente e discente do Curso de Medicina da Universidade do Estado da Bahia; Francinaldo Lobato Gomes, Antonio Lopo Martinez, Laís Cruz e Paulo Perazzo.
Erlon Andrade explica que o levantamento tem como objetivo entender se a geração da qual fazem parte, a situação socioeconômica e o perfil profissional dos médicos induziu a diferença de atitudes.
“Queremos entender se há deficiência dos médicos no manejo do tema e relacionar com os novos cenários do mercado médico e da saúde no Brasil”, frisa o pesquisador.
A partir dos dados coletados, a pesquisa poderá trazer benefícios à sociedade e à comunidade acadêmica. Médicos em atividade e formados no Brasil podem participar da pesquisa por meio de questionário online: https://bit.ly/45rE2Ml