ter

maio 21, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

maio 21, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Show lembra ícones da MPB na Quarta Musical

O cantor Edelmiro Soares faz sua estreia na Quarta Musical do Sindmepa celebrando seus 45 anos de carreira, acompanhado por Tynnoko Costa no teclado. O músico preparou um repertório dedicado aos ícones da Música Popular Brasileira: Clara Nunes, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Paulinho da Viola. O show tem início às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

Edelmiro Soares é cantor lírico, registro de Tenor Spinto, formado pelo Instituto Estadual Carlos Gomes. O cantor iniciou os estudos em música em 1985 na Escola de Música da UFPA – EMUFPA. Hoje ele faz parte do “Duo Câmara Amazônia”, em parceria com Urubatan de Castro, com quem tem desenvolvido pesquisa e resgate da obra de compositores eruditos.

Edelmiro também ministra aulas de Técnica Vocal, Interpretação e de Teoria e Iniciação Musical, além de desenvolver trabalho de orientação vocal e artística para artistas cegos. Atualmente ele está envolvido com o projeto “Batuques por entre rios e matas”, baseado em pesquisa local realizada pelo músico Charles Matos. O projeto será levado em forma de performance cênico-musical, ao Teatro Waldemar Henrique, no segundo semestre deste ano.

Já o espetáculo que será apresentado na Quarta Musical celebra a carreira do músico com o show: “Da Bahia a Minas, Rio… Edelmiro Soares, 45 anos de arte, homenageia”. Em sua apresentação Edelmiro Soares interpretará obras de grandes ícones da Música Popular Brasileira que comemoraram ou comemorariam 80 anos em 2022. O músico conta que o repertório foi poético e engajadamente escolhido abrangendo várias fases musicais dos artistas homenageados, incluído dele próprio.

“O público ouvirá releituras de clássicos da MPB, escolhidas e arranjadas em função do tema e objetivo resumido no título do projeto que é comemorar, africanamente, meus 45 anos de atividades artísticas homenageando artistas por mim admirados e um recorte especial na obra registrada por Elizeth Cardoso, minha grande diva”, resume o cantor.

Quarta Musical com Edelmiro Soares

Entrada franca

Dia: 24 de maio de 2023

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que