sex

sex

abr 19, 2024

Simpósio Acadêmico vai discutir pluralidade e formação na Medicina

As inscrições para participar do III Simpósio Acadêmico Aspirante já estão abertas. Este ano o evento abordará a “Formação médica e a pluralidade profissional”, nos dias 18 e 19 de maio. Entre os palestrantes convidados para falar sobre pós-graduação, especialidades médicas, Residência, mercado de trabalho, empreendedorismo médico e currículo lattes, estão: Niele Moraes, Aurileide Coutinho, Francinaldo Gomes, Heriberto Neto e Márcio Marvão. Para participar do Simpósio, basta se inscrever gratuitamente por meio do link: https://bit.ly/41B87Xr

O Simpósio Acadêmico Aspirante é uma iniciativa da diretoria do Núcleo Acadêmico do Sindmepa para aproximar os acadêmicos ao Sindicato, ao mesmo tempo em que contribui para a formação dos futuros profissionais médicos. Em sua terceira edição, o evento abordará a formação médica e as possibilidades profissionais por meio de rodas de conversa, oficinas de ligas acadêmicas, submissão de resumos e atividade cultural.

Todos os acadêmicos de medicina podem se inscrever, porém apenas os associados poderão submeter resumos ao evento. A submissão dos resumos deve ser realizada até o dia 5 de maio, com tema livre no escopo da área da saúde. Os autores dos cinco melhores trabalhos farão apresentação oral e três deles serão premiados. A mesa avaliadora conta com a participação de Marília Xavier e Caio Botelho.

“Convidamos todos os acadêmicos a participarem do Simpósio, porque será a oportunidade de conhecer mais o Sindicato, o Núcleo Acadêmico e as atividades que nós ofertamos aos estudantes. As nossas expectativas são boas, pois estamos tendo a oportunidade de organizar um evento científico, com momento de oficina com ligas acadêmicas com o tema “Suporte básico de vida”, que o acadêmico precisa conhecer, e também será um momento de cuidar da saúde mental com a programação cultural, além de confraternizarmos juntos em um Coffee Break. Nós também estaremos oferecendo um certificado de carga horária para os alunos que participarem para enriquecer o currículo lattes”, ressalta a Coordenadora Geral do Núcleo Acadêmico, Brenda Melo.

Para participar da submissão de resumos, leia o Edital na íntegra: https://bit.ly/3n86eT2

Acompanhe a programação completa: