Sindmepa discute saúde mental em colóquio na UFPA

A Universidade Federal do Pará realiza nos dias 22, 23 e 24 de maio o III Colóquio Mesorregional de Governança da Região Metropolitana de Belém, com o tema: “Os Desafios Metropolitanos para a Governança”. O evento tem como objetivo promover e fortalecer o diálogo entre a UFPA e as organizações estatais, da sociedade civil e o setor empresarial, e das políticas públicas da região. O Sindmepa foi convidado a participar do evento para falar sobre saúde mental e será representado pela psiquiatra Valdillene Magno Pinto de Souza.

O Colóquio pretende discutir pautas importantes para o desenvolvimento da região metropolitana de Belém, visando articular diferentes estratégias e soluções a partir de conhecimentos produzidos pela Universidade.

Durante os três dias de evento, os participantes poderão assistir às mesas de conversa dedicadas a 10 eixos temáticos, entre eles: transporte urbano e sustentabilidade; riscos socioambientais; tecnologias para o desenvolvimento sustentável; políticas de defesa dos direitos humanos; promoção da saúde mental e coletiva; e etc.

A mesa sobre “Promoção da saúde mental e coletiva na Região Metropolitana de Belém” será a quinta programação do evento, na terça-feira (23), com início às 15h. Para falar sobre o tema, foram convidados: Károl Veiga Kabral, professora do Instituto de Ciências da Saúde; Rômulo Rodovalho Gomes, Secretário de Estado de Saúde do Pará; e a médica Valdillene Magno Pinto de Souza.

As inscrições do IX Colóquio Mesorregional de Governança e Desenvolvimento na UFPA / III Colóquio Mesorregional de Governança da Região Metropolitana de Belém estão abertas. O evento será realizado no auditório do Instituto de Ciências Biológicas da UFPA e terá certificação de 20h. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário online, acesse: https://bit.ly/3MxQq68