Toda força do violão solo na Quarta Musical do Sindmepa

Neto Veiga chega a Quarta Musical do Sindmepa com toda a sua versatilidade no violão. Em uma apresentação de violão solo, o músico se dedicará ao repertório de importantes nomes da música instrumental, como do prodígio Giulio Regondi e dos latino-americanos Heitor Villa-Lobos, Agustin Barrios, Cacho Tirao, entre outros. A apresentação será aberta ao público, no Cineteatro do sindicato, e conta com transmissão ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa, às 20h.

Neto Veiga conta que deu os primeiros passos na música aos 11 anos. “Meu interesse por música, especialmente pelo violão, ocorreu na pré-adolescência por intermédio de meus familiares. Posteriormente, ainda bem incipiente nesse universo, fui tocar nas cerimônias eucarísticas da igreja católica”.

Anos depois o violonista iniciou os estudos no Conservatório Carlos Gomes, onde fez bacharelado em música instrumento violão, e também concluiu o curso técnico em música na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA).

Em sua primeira participação na Quarta Musical do Sindmepa, Neto Veiga conta que definiu o repertório com base em músicas que o deixam feliz. O violonista antecipa que o show começará com obras de Giulio Regondi, “Fête Villagiose” e “Introduction et Caprice”, e terminará com canções de Sebastião Tapajós, Nego Nelson e Salomão Habib.

“Escolhi músicas do repertório violonístico que são essencialmente solos. O público pode esperar um repertório diversificado que abrange vários estilos de músicas para violão, muito lirismo e virtuosismo. Minhas expectativas são as melhores. Que todos tenham uma agradável experiência”, resume.

Quarta Musical com Neto Veiga

Entrada franca

Dia: 17 de maio de 2023

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.