qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Dieese propõe debate sobre transição energética justa

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) realiza nesta terça-feira (13) o seminário internacional “Caminhos para uma transição energética justa: no Brasil e na América Latina”. O evento abordará sustentabilidade, energia limpa, meio ambiente, relações de trabalho e economia. O seminário é gratuito e será realizado virtualmente, por meio da plataforma Zoom, das 9h às 12h.

O Dieese atua em três eixos: assessoria, educação e pesquisa. Ao promover o seminário dedicado à sustentabilidade, o supervisor técnico do Dieese no Pará, Everson Costa diz que o departamento lança luz ao debate, com a visão dos trabalhadores e a perspectiva deles sobre o tema.

“A nossa avaliação é que a gente possa estar assessorando os trabalhadores, o movimento sindical, e a sociedade por tabela, dessas informações. Além de contribuir para esse debate tão importante que afeta todos nós, em todas as áreas. A gente fala de saúde, sociedade e de economia em todo o contexto”, frisa o economista.

O debate sobre como tornar a transição energética mais justa, inclusiva e latino-americana contará com apresentações de Sara Larraín, diretora da Fundación Chile Sustentable; Felipe Diaz, coordenador técnico do Centro de Innovación e Investigación para el Desarrollo Justo del Sector Mínero Energético; Cris Auerbach, diretora da Organización Familia Pasta de Conchos; e Diego Azzi, professor da Universidade Federal do ABC.

Para participar do Seminário, os interessados devem encaminhar um e-mail para: secgeral@dieese.org.br. O link da sala será encaminhado apenas para os inscritos.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que