qui

abr 18, 2024

qui

abr 18, 2024

Dieese propõe debate sobre transição energética justa

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) realiza nesta terça-feira (13) o seminário internacional “Caminhos para uma transição energética justa: no Brasil e na América Latina”. O evento abordará sustentabilidade, energia limpa, meio ambiente, relações de trabalho e economia. O seminário é gratuito e será realizado virtualmente, por meio da plataforma Zoom, das 9h às 12h.

O Dieese atua em três eixos: assessoria, educação e pesquisa. Ao promover o seminário dedicado à sustentabilidade, o supervisor técnico do Dieese no Pará, Everson Costa diz que o departamento lança luz ao debate, com a visão dos trabalhadores e a perspectiva deles sobre o tema.

“A nossa avaliação é que a gente possa estar assessorando os trabalhadores, o movimento sindical, e a sociedade por tabela, dessas informações. Além de contribuir para esse debate tão importante que afeta todos nós, em todas as áreas. A gente fala de saúde, sociedade e de economia em todo o contexto”, frisa o economista.

O debate sobre como tornar a transição energética mais justa, inclusiva e latino-americana contará com apresentações de Sara Larraín, diretora da Fundación Chile Sustentable; Felipe Diaz, coordenador técnico do Centro de Innovación e Investigación para el Desarrollo Justo del Sector Mínero Energético; Cris Auerbach, diretora da Organización Familia Pasta de Conchos; e Diego Azzi, professor da Universidade Federal do ABC.

Para participar do Seminário, os interessados devem encaminhar um e-mail para: secgeral@dieese.org.br. O link da sala será encaminhado apenas para os inscritos.