FMB cobra esclarecimentos à Santa Casa sobre sindicalista afastado

A Federação Médica Brasileira (FMB) denunciou, nacionalmente, a perseguição por parte da presidência da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará a um médico sindicalista dirigente da Federação e do Sindicato dos Médicos do Pará. Em nota, a FMB ressalta que o médico, com mais de 35 anos de atuação no Hospital, foi afastado de sua atividade profissional em claro ato de perseguição política, tendo em vista que não há ocorrência grave que estabeleça a sumária punição.

O pronunciamento divulgado pela Federação frisa ainda que a explícita perseguição política pode estar relacionada às denúncias feitas pelo Sindmepa sobre as irregularidades na instituição, com destaque recente ao programa de residência médica em anestesiologia.

Assim como o Sindmepa, a FMB aguarda esclarecimentos por parte da direção da Santa Casa, bem como do governo do Estado. As entidades médicas cobram a abertura imediata de processo administrativo para que os fatos sejam esclarecidos e que o médico seja reintegrado à sua função imediatamente.

“É impossível compactuar e concordar com arbitrariedades quando vivemos em um Estado Democrático de Direito”, afirma a FMB.