sáb

jul 20, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jul 20, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Quinteto Caxangá traz forró instrumental à Quarta Musical

O clima junino segue embalando a Quarta Musical do Sindmepa, desta vez com o forró instrumental do Quinteto Caxangá. O repertório do show reunirá músicas autorais e composições clássicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros. A apresentação terá início às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e também será transmitida ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

O grupo de música instrumental foi criado por Camila Alves, curadora da Quarta Musical, em 2015. Ao adotar o nome “Caxangá” o grupo fez referência às tradicionais brincadeiras de roda infantis. A alusão veio da forma descontraída como os ensaios e apresentações do grupo acontecem, em roda ou semicírculo. O quinteto é formado pelos músicos João Marcos Palheta, clarinete; Sara Moraes, violino; Igor Sampaio, cavaco; Tomas Menezes, pandeiro e Camila Alves, no violão 7 cordas.

Atualmente, o quinteto está com dois projetos de composições inéditas em andamento. Entre eles o segundo EP do grupo e outro em parceria com a cantora Juliana Sinimbu. “Nós estamos sempre em processo de criação para que, quando surja recurso advindo de editais de incentivo, a gente parta para o estúdio para fazer registro de tudo”, frisa Camila Alves.

A violonista conta que o show para o público da Quarta Musical foi preparado pensando na temática de São João. O show será dedicado ao forró instrumental, além de músicas autorais e de compositores paraenses, dentro dessa temática junina.

“Nós gostamos de defender a seguinte ideia: a música instrumental que fazemos é para se curtir da maneira como quiser. Música instrumental pode ser, sim, apreciada de forma mais intimista, mas também pode ser dançada. O nosso som quebra barreiras”, resume a curadora.

Quarta Musical com Quinteto Caxangá

Entrada franca
Dia: 21 de junho de 2023
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais

Mais populares: