qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Ritmos juninos na Quarta Musical com Tamuatás do Tucunduba

Em clima de quadra junina, a Quarta Musical recebe na próxima semana o grupo de carimbó “Os Tamuatás do Tucunduba”. O grupo apresentará ao público do Sindmepa o show “Bota fogo no terreiro”, com clássicos do carimbó tradicional, composições autorais e xote bragantino. O show começa às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

O grupo de carimbó nasceu no fim de 2018, como resultado da parceria entre Mestre Manizola e os carimbozeiros Cleyton Leon, Elinael de Oliveira, Juliene Abreu e Rui Costa. A atual composição dos Tamuatás conta ainda com os músicos Uirandê Gomes, Carol Fernandes, Luciano Merreca e Hugo Nascimento. Juntos, eles reúnem toda a sonoridade de voz, coro, percussão, banjo e saxofone.

O vocalista e compositor do grupo, Cleyton Leon conta que os Tamuatás se lançam até a fonte do carimbó pau e corda, região do salgado paraense, onde têm suas raízes, para construir um genuíno repertório do carimbó periférico. Isso porque traz como tema principal o modo de vida dos habitantes das baixadas de Belém em uma observação crítica sobre as questões que enfrentam.

Com a produção da música e do videoclipe “Rio Tucunduba”, Cleyton relembra que o grupo ficou ainda mais motivado em realizar outras produções autorais. Como resultado, o grupo produziu o lançamento do álbum musical e visual “Do Tucunduba ao Mupéua”, que conta a trajetória do grupo e suas raízes na zona do salgado paraense e da Ilha de Maiandeua, em Algodoal.

Em sua primeira participação no projeto Quarta Musical do Sindmepa, o compositor garante que os Tamuatás do Tucunduba colocarão o público para dançar. “O show promete muita música paraense, amazônica, como carimbó, xote e banguê para esquentarmos o arraial e botarmos todo mundo para dançar, afinal de contas é São João”, frisa Cleyton Leon.

Quarta Musical com Os Tamuatás do Tucunduba

Entrada franca
Dia: 14 de junho de 2023
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que