Sindmepa Informa – 11.06.2023

RETALIAÇÃO
Cada vez mais o governo do estado mostra a sua verdadeira face, operando na base da perseguição política aos que criticam as ações e desmandos da atual gestão. A mais recente é a caça que o governador vem fazendo, por meio do seu fiel escudeiro, presidente da Santa Casa, que não mede limites para prejudicar os diretores do Sindicato dos Médicos que atuam naquele hospital, inclusive como sindicalistas. Fiquem certos que não nos calaremos.

CALOTE I
Em janeiro desde ano ficou acordado que a Organização Social Pró-Saúde iria encaminhar ao Sindmepa informações sobre as empresas médicas que não foram pagas em 2022, mas as informações não foram entregues, assim como os pagamentos também não foram efetuados até o momento. A Pró-Saúde, leia-se governo do estado, deu calote nos médicos PJ e deixou de pagar os serviços prestados pelas empresas médicas nos Hospitais de Barcarena, Ananindeua e Altamira, nos meses de novembro e dezembro do ano passado.

CALOTE II
Essa mesma prática de dar calote em médicos em nosso estado não se restringe à Pró-Saúde, leia-se governo do estado. A Organização Social Mais Saúde também deixou de pagar os médicos pejotizados que prestaram serviços ao Hospital Municipal de Santarém, exatamente nos meses de novembro e dezembro do ano passado. Mesmo modus operandi. Contratam para o final do ano e dão calote. Não sairão ilesos.

FISCALIZAÇÃO
Apesar do Sindmepa ser contra a contratação dos médicos através de pessoa jurídica, a Sespa e a Semsa persistem nesse tipo de contrato, por meio de Organizações Sociais, e tem prejudicado a população e os trabalhadores. É importante destacar a responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado e da Secretaria de Saúde de Santarém, que não fiscalizaram as Organizações Sociais quanto ao pagamento dos serviços médicos terceirizados. A falta de fiscalização por parte do governo do estado permitiu o calote já esperado e ambas podem responder solidariamente ação jurídica.

PARCERIA
O Sindmepa acaba de fechar mais uma parceria em prol dos seus associados. Agora os médicos poderão contar com os serviços especializados da Ótica Ravi, com 20% de desconto nas compras de armações e acessórios. A empresa trabalha com atendimento a domicilio, com oftalmologistas parceiros e os principais fabricantes de lentes. Para mais informações: 91 98417-2337.

AGENDA CULTURAL
O Cineclube Sindmepa exibe nesta terça-feira, 13, “Amantes”, filme dirigido por James Gray, às 19h. Quando Leonard é deixado por sua noiva, duas mulheres entram em sua vida e ele fica dividido. Já a Quarta Musical recebe o grupo de carimbó “Os Tamuatás do Tucunduba”, às 20h. No repertório, canções autorais de Elinael Oliveira e Cleyton Leon, que evidenciam o cotidiano das pessoas que lutam por seus direitos nas periferias de Belém. O show também será transmitido no perfil do Instagram @Sindmepa. Aguardamos por você, com entrada franca, no Cineteatro.