sáb

abr 13, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

abr 13, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa marca presença no Encontro Nacional de Entidades Médicas 2023

O Sindicato dos Médicos do Pará estará com uma ampla equipe participando do XIV Encontro Nacional de Entidades Médicas – Enem 2023, que será realizado em Brasília, a partir desta quinta-feira (29). Os diretores do Sindmepa, Wilson Machado, Waldir Cardoso, Paulo Bronze e Nástia Irina comparecerão ao evento juntamente dos diretores do Núcleo Acadêmico Brenda Melo, Isadora da Silva e Hugo de Oliveira.

O evento será realizado na sede da Associação Médica Brasileira – AMBR, nos dias 29 e 30 de junho, e reunirá lideranças médicas de todo o Brasil para discutir formação médica; sistema de saúde; mercado de trabalho e sistema de saúde suplementar.

Para a Diretora de extensão do Núcleo Acadêmico do Sindmepa, Isadora da Silva a participação dos diretores enquanto acadêmicos é fundamental para o fortalecimento da formação sindical.

“A inserção em discussões sobre a formação e atuação médica são fundamentais e deveríamos nos interessar por tais assuntos ainda na academia, visto a importância destas temáticas em relação ao destino da saúde de forma geral. A formação sindical é importante e necessária para a criação de profissionais mais críticos e melhor capacitados para lutar pelos direitos da classe e por uma saúde de qualidade para a população”, ressalta.

A mesa de abertura do Enem contará com a presença da Ministra da Saúde, Nísia Verônica Trindade Lima; do Presidente do CFM, José Hiran da Silva Gallo; Presidente da FMB, Tadeu Henrique Pimentel Calheiros; Presidente da AMB, César Eduardo Fernandes; e do Presidente da FENAM, Marcos Gutemberg Fialho da Costa.

Ao todo, a Federação Médica Brasileira terá 55 delegados no Encontro Nacional de Entidades Médicas, representando os sindicatos de base que a compõem. Entre eles: sindicato dos médicos de Anápolis, Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Grande ABC, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Tocantins, Montes Claros e Norte de Minas e Pará. A delegação contará também com dirigentes de Santa Catarina e Paraná.

O Diretor de Comunicação do Sindmepa e Secretário do Formando e Médico Jovem da FMB, Wilson Machado também participará como secretário na discussão do 4° eixo do evento: “Sistema de Saúde Suplementar”.

“Este evento é muito importante, por reunir todas as Entidades representativas da categoria médica e de futuros médicos, ocasião em que são discutidos com profundidades questões, que encaminharão ações junto ao governo, parlamento e a sociedade, para uma medicina de qualidade, com equidade, integralidade, descentralização, regionalização, hierarquização da rede, com consequente atendimento efetivo das necessidades da sociedade”, resume.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que