ter

ter

abr 16, 2024

UFPA antecipa colação de grau para aprovados no Mais Médicos

A Universidade Federal do Pará respondeu ao pedido enviado pelo Sindicato dos Médicos do Pará sobre a antecipação de colação de grau dos alunos do último semestre do curso de medicina. A solicitação feita pelo Sindmepa atendeu a demanda enviada pelos estudantes por meio do Diretório Acadêmico de Medicina Bettina Ferro de Souza. Eles solicitaram a antecipação para conseguir emitir o CRM a tempo de se inscrever no novo programa Mais Médicos.

Em documento assinado pelo diretor de Instituto, Silvestre Savino Neto, a Universidade informou que antecipou o término do Curso, com as provas finais para o dia 19 de junho e colação de grau em secretaria, no dia 26 de junho, exclusivamente para os discentes aprovados e listados no Edital do programa Mais Médicos, com a condição de estarem com todos os componentes curriculares integralizados, não podendo em hipótese alguma, haver pendências curriculares a serem realizadas.

O Sindmepa entende que a decisão da Universidade atende às solicitações dos estudantes sem gerar prejuízos à carga horária do curso e, consequentemente, à formação dos alunos. Possibilitando assim a participação dos acadêmicos de medicina recém-formados com diploma e registro no Conselho Regional de Medicina conforme deve ser.