ter

abr 16, 2024

ter

abr 16, 2024

Médicos da UPA Sacramenta ameaçam suspender atendimentos, caso pagamentos não sejam regularizados

Médicos da UPA Sacramenta comunicaram ao Sindmepa, nesta segunda-feira (17), que irão paralisar os atendimentos na unidade dentro de 72h, por tempo indeterminado. Os profissionais reivindicam a regularização dos pagamentos, já que o último repasse realizado foi referente ao período de 16 de março a 15 de abril. A paralisação irá restringir os atendimentos aos casos mais graves, classificados em laranja e vermelho.

Os médicos relatam em documento que devido aos atrasos, passam por uma situação financeira insustentável. Eles devem seguir com a paralisação até que o pagamento dos serviços, realizados de 16 de abril a 15 de maio, seja regularizado.

De acordo com o comunicado, a categoria está aberta a negociação e aguarda posicionamento da Secretaria Municipal Saúde. Os médicos estão dispostos a realizar Assembleia Geral Extraordinária para demais deliberações sobre o movimento de paralisação. O Sindmepa seguirá acompanhando as negociações.