ter

abr 23, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

abr 23, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Médicos do Divina Providência ainda aguardam pagamento de janeiro

O Sindicato dos Médicos do Pará vem acompanhando de perto a lamentável situação enfrentada pelos médicos do Hospital Divina Providência, com os salários atrasados desde janeiro deste ano. Em recente reunião com o secretário estadual de saúde, Rômulo Rodovalho Gomes, foi dito que o problema estava relacionado a faturas em desacordo com o cumprimento das metas e margens apresentadas pelo Hospital. O Sindmepa solicitou esclarecimentos ao Divina Providência, mas até o momento não houve retorno.

Esta semana, a equipe médica do Hospital relatou que o atraso de pagamento persiste e vem gerando transtornos para os profissionais de saúde e, consequentemente, a prestação dos serviços à população. A justificativa dada pelo hospital aos médicos é a falta de repasse por parte da Sespa.

Segundo o relato, a escala de plantão de obstetras e pediatras está cheia de lacunas, tornando-se quase impossível garantir a manutenção adequada e contínua dos serviços médicos.

O problema se agrava quando os médicos presentes desejam finalizar o plantão, mas não podem abandonar seus turnos até que outro médico esteja disponível para substituí-los. Causando jornadas extenuantes que prejudicam o bem-estar do médico.

“O Hospital Divina Providência é um recurso vital para a comunidade de Marituba, e a situação atual é insustentável. A contínua falta de recursos financeiros está comprometendo seriamente a capacidade do hospital de prestar atendimento adequado e seguro à população. Além disso, esta crise está causando uma pressão insuportável sobre nossos dedicados profissionais de saúde”, frisa o comunicado.

O Sindmepa irá solicitar nova reunião à Secretaria Estadual de Saúde e à direção do Hospital Divina Providência para pedir esclarecimentos e providências diante dos constantes atrasos de pagamento. Os médicos da unidade podem acionar a assessoria jurídica do Sindmepa, por meio do contato: (91) 98491-1218.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que