sáb

maio 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

maio 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 24.07.2023

SACRAMENTA

Na última semana, o Sindmepa recebeu um comunicado enviado por profissionais da UPA Sacramenta reivindicando a regularização dos pagamentos atrasados. Segundo o documento, o último repasse foi referente ao período de 16 de março a 15 de abril. Por este motivo, os médicos informaram que iriam restringir os atendimentos aos casos mais graves, classificados em laranja e vermelho. É preocupante o descaso do poder público. Enquanto isso, a população e os médicos arcam com as consequências.

ALTAMIRA

Acadêmicos de medicina do campus da UFPA de Altamira publicaram nota de repúdio à falta de professores médicos no curso, atraso de semestre e o risco de paralisação do semestre. Eles criticam o que chamam de burocracia da UFPA, que dificulta a contratação de médicos. “Todos sabem da baixa quantidade de médicos com mestrado e doutorado em Altamira”, apontam os acadêmicos. Os estudantes e o Sindmepa aguardam posicionamento da administração da UFPA em Belém.

CAPS

Após denúncia de falta de médicos psiquiatras no Caps III Marajoara, formulada pelo Sindmepa, a Sespa enviou ofício garantindo que o Caps funciona normalmente e dentro do que prevê a legislação. Bem, não é isso o que se viu em visita técnica in loco. É preciso melhorar a estrutura de atendimento do Caps em nome da Saúde mental da população.

CAMPANHA

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa está lançando uma campanha contra o assédio moral contra médicos e médicas dentro das unidades públicas de saúde do estado e contra condutas consideradas abusivas contra estudantes de medicina nas faculdades públicas e particulares. O impacto do assédio moral na classe médica é extremamente preocupante pois compromete a boa prática profissional e acadêmica. Esperamos que acadêmicos e médicos participem ativamente da campanha e se preparem para enfrentar qualquer situação de assédio moral no seu cotidiano.

PARCERIA

Médicos e acadêmicos associados ao Sindicato dos Médicos do Pará têm vantagens em compras na loja Clube do Jaleco. A nova parceria do Sindmepa oferece aos sócios descontos de 7% nas compras de jalecos tradicionais e personalizados. A loja trabalha com bordados variados para atender todas as necessidades e preferências. Para mais informações: (91) 98889-1404.

AGENDA CULTURAL

O Cineclube Sindmepa encerra a programação de julho nesta terça-feira (25), com a exibição de “As Oito Vítimas”, dirigido por Robert Hamer. No longa, um homem condenado à morte começa a recordar toda sua vida. A sessão tem início às 19h, com entrada franca, no Cineteatro. Aguardamos por você!

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que