FMB debate valorização do ensino médico com ministro da Educação

Dirigentes da Federação Médica Brasileira estiveram em audiência com o ministro da Educação, Camilo Santana, em Brasília, na última quinta-feira, 24. Na pauta, o ensino médico, tanto a formação acadêmica quanto a residência médica.

“A FMB está disponível para contribuir e discutir todos os assuntos pertinentes relacionados ao ensino médico”, aponta o presidente da FMB, Tadeu Calheiros.

Integrando a comitiva da Federação, o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Leonardo Alcântara enfatiza que foi uma oportunidade de alertar ao ministro que o “Revalida é o único meio de o médico formado no exterior poder trabalhar no Brasil”, comenta.

Participaram da reunião em Brasília, além do presidente Tadeu Calheiros e Leonardo Alcântara, representando a FMB, os dirigentes José Roberto Cardoso Murisset, Guilherme Pulici, Márnio Costa, Marlus Volney e Tarcísio Campos.

Fonte: Portal FMB