FMB passa a integrar a Mesa Nacional de Negociações da Ebserh

A Federação Médica Brasileira agora integra a Mesa Nacional de Negociação Permanente da Ebserh, a maior rede de hospitais públicos do país. A decisão foi divulgada na última quinta-feira (24), e representa um marco para a FMB e seus sindicatos de base. Os representantes da Federação na Mesa serão o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Leonardo Alcântara e o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos. O Sindmepa ainda conta com os diretores Paulo Bronze e Nástia Irina integrando os grupos de trabalho.

Para o presidente da FMB, Tadeu Calheiros a conquista é resultado de uma busca incansável dos dirigentes e representantes sindicais. “A FMB é a maior entidade sindical médica do país e 80% dos médicos que trabalham na Ebserh são vinculados aos nossos sindicatos de base. Tomamos posse como membros efetivos e agora teremos voz para realizar o trabalho necessário em defesa da nossa categoria profissional”, destacou.

Os grupos de trabalho serão divididos em seis áreas de atuação e contam com a participação de representantes sindicais ligados à FMB, incluindo o Sindmepa. No grupo “Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e Norma de Progressão” estão Fernando Uberti e Nastia Irina; “Seguro de Vida em Grupo” será composto por Mário Costa e Edmar Fernandes; o grupo “Previdência Complementar”, por Marlus Volney e Edilma Barbosa; no grupo “Assédio”, estão Flávia Lenzi e Paulo Bronze; “Licenças e Afastamentos”, será formado por Mário Vianna e Walber Steffano; já o grupo “Adicional de Titulação”, por Guilherme PuIici e José Antônio Romano.

“Importante conquista da Federação Médica Brasileira a favor dos médicos que atuam na EBSERH. Este era um projeto antigo da FMB e foi concretizado. Agora os médicos estarão representados pela nossa federação sindical”, frisou o diretor do Sindmepa e Secretário do Formando e Médico Jovem da FMB, Wilson Machado.