dom

maio 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

dom

maio 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Lorena Monteiro faz show em homenagem à Gal Costa

A cantora Lorena Monteiro volta a se apresentar na Quarta Musical do Sindmepa com show “Fatal Gal”, em homenagem à Gal Costa. O repertório será uma imersão em alguma das canções que Gal interpretou e ficaram eternizadas em sua voz. O show contará com o violão de Melina Fôro e com a participação especial de Malu Guedelha. A apresentação desta quarta-feira (09), começa às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e também será transmitida ao vivo no perfil do @Sindmepa no Instagram.

Lorena Monteiro é cantora, compositora, intérprete, professora técnica de canto popular, formada pela Escola de Música da UFPA, e Pedagoga. A cantora apresentou-se pela primeira vez em 2015, com o grupo Samba Nosso de Cada Dia, e decidiu seguir carreira.

A artista foi por quatro anos a voz feminina da Escola de Samba da Matinha, passou também pela escola de Samba Quem São Eles e pela equipe musical da Escola Rancho Não Posso Me Amofiná. Ainda na vertente de visibilidade da mulher no samba, fez parte no grupo Donas do Batuque e também do Coletivo Tem Mulher na Roda de Samba.

Imagem: divulgação

Além de sambas e brasilidades, Lorena se dedica ao Fado Português. Recentemente, ela lançou seu primeiro EP autoral com quatro faixas, chamado “Voltei pro Mar”, e outros projetos musicais diversos, que inclui música portuguesa e música popular paraense.

Lorena Monteiro revela que uma de suas marcas mais fortes é justamente mostrar ao mundo a diversidade musical e as influências gerais que o brasileiro tem acesso culturalmente e musicalmente. O público da Quarta Musical do Sindmepa poderá assistir a uma de suas vertentes ao homenagear um grande ícone da música brasileira.

“Gal, para mim, sempre foi uma referência. Fazer esse show com certeza é muito emocionante. Minha expectativa é que essa emoção transborde durante todo o show, do início ao fim”, resume.

Quarta Musical com Lorena Monteiro
Entrada franca
Dia: 09 de agosto de 2023
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que