seg

jun 24, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

jun 24, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Na Quarta Musical, jazz e clássicos tomam conta do Sindmepa

O violonista Maurício Gomes volta a se apresentar na Quarta Musical do Sindmepa com show em homenagem ao aniversário de 75 anos de seu pai, o também músico, Claudio Sandim Gomes. O repertório da apresentação de violão solo será composto por músicas clássicas, jazz e músicas nacionais. O show começa às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e também será transmitido ao vivo no Instagram @Sindmepa.

Maurício Gomes é mestre em música pela Universidade de Aveiro, em Portugal; técnico em violão clássico pelo Instituto Carlos Gomes; licenciado em Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade do Estado do Pará; e bacharel em Música pela Escola Superior de Música da Catalunya, na Espanha.

Dentre suas atuações, destaca-se a participação no Concerto à Brasileira, realizado em 2009 na Embaixada do Brasil em Berlim, tocando ao lado dos músicos Wilfried Berk e Elizabeth BerkSeiz.

Em 2021, o músico lançou os CDs “Maurício Gomes Interpreta Catiá” e “Maurício Gomes Plays Sebastião Tapajós”. Este ano ele fará um show em homenagem à Sebastião, com composições de Villa-Lobos e Piazzolla, além de apresentações em homenagem às crianças, no mês de outubro.

“Esse é um projeto antigo e que vai finalmente tomar forma este ano, com canções infantis em arranjos para violão. Também tenho previsto concertos com os grupos do qual faço parte, Toccata Brasilis e o Duo Pagliosa-Gomes”, adianta.

Em seus recitais, Maurício tem dado ênfase aos compositores brasileiros. O show no Sindmepa reunirá obras especiais em um repertório escolhido pelo pai do músico, o homenageado da noite Claudio Sandim Gomes.

“O repertório inclui peças barrocas famosas, uma música que meu pai compôs para minha mãe; Clair de Lune, de Debussy; Oblivion, de Piazzolla; Samba do Avião, de Tom Jobim; Manhã de Carnaval, de Luis Bonfá, além de vários estandards de jazz em arranjos primorosos feitos especialmente para violão. O público que gosta de violão, jazz, música clássica e brasileira deve curtir muito este show, que traz músicas bem conhecidas e para todos os gostos”, resume.

Quarta Musical com Maurício Gomes
Entrada franca
Dia: 30 de agosto de 2023
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais

Mais populares: