sáb

jun 15, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jun 15, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Repertório autoral de Malu Guedelha é destaque na Quarta Musical

A Quarta Musical do Sindmepa recebe nesta semana o show “Malu Guedelha e suas canções”. A cantora, compositora, atriz e poeta fará uma apresentação solo de seu repertório autoral. O show começa às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e também será transmitido ao vivo no perfil do @Sindmepa no Instagram.

A artista paraense, neta da pianista Leonor Macedo e bisneta do escritor Jaques Flores, atua desde os 10 anos em shows realizados pelo seu pai, o também músico e compositor Yuri Guedelha, prestigiando grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Em 2015, ela passou a integrar o grupo autoral de indie rock “O Cinza”, que atingiu expressiva repercussão no cenário de rock paraense, com o qual lançou seus primeiros trabalhos como cantora e compositora. Malu ainda participou de grandes festivais independentes na cidade, como Se Rasgum, Psica Festival e Garage Sounds.

Atualmente, Malu Guedelha está consolidando uma nova fase em sua carreira, a fase solo. Em janeiro ela lançou seu primeiro trabalho, o single duplo “Livre” e recentemente seu primeiro álbum, “Fagulha”.

“Ambos os projetos estão dentro do universo da MPB e bebem muito dessa fonte. São resultado da gororoba de influências que me atravessam desde criança, que vem do Choro, Samba, passando pelo Rock Nacional e chegando até a Bossa Nova. Além de estilos regionais, como o Carimbó, Coco, Forró, e etc.”, ressalta.

Para o seu primeiro show solo no Sindmepa, Malu conta que preparou algo bem intimista para apresentar seu repertório ao público, além de revelar o que a inspirou em algumas das canções.

“Eu, particularmente, gosto muito de consumir a música autoral de artistas da cena de Belém e amo quando as apresentações são assim, “nuas”, em voz e violão, que faz parecer chegar muito próximo do cerne e essência daqueles trabalhos. Para mim dividir minhas canções com quem quer escutar é algo valioso demais. Significa muito! ”, resume.

Quarta Musical com Malu Guedelha
Entrada franca
Dia: 16 de agosto de 2023
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais

Mais populares: