ter

maio 21, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

maio 21, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 14.08.2023

ALIMENTAÇÃO
As rotinas alimentares dos povos indígenas, as consequências nutricionais e o crescimento dos índices de doenças crônicas não transmissíveis entre essa população, foram pauta do painel realizado pelo Sindmepa, com organização do Núcleo Acadêmico, dentro do evento “Diálogos Amazônicos”, na última sexta-feira (04).
A mesa contou com a participação do diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso e do assessor jurídico, Yúdice Andrade.

MORTALIDADE
Doenças respiratórias evitáveis são a maior causa de morte entre crianças indígenas. Os dados do Sistema de Atenção à Saúde Indígena (Sesai) foram divulgados durante o evento organizado pelo Núcleo Acadêmico do Sindmepa. Eles apontam que, entre os óbitos em menores de um ano, 64,1% foram classificados como evitáveis, sendo que 21,6% por causas reduzíveis por ações de diagnóstico e tratamento adequado, como as doenças respiratórias.

PARCERIA
O Sindmepa renovou o convênio com a Escola de Idiomas Castilla. A parceria proporciona descontos de até 45% sobre os valores integrais dos cursos para os médicos e acadêmicos associados, colaboradores do Sindmepa e seus dependentes. O Castilla oferece cursos completos, rápidos e adequados às necessidades dos alunos que desejam aprender inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês ou mandarim. Para mais informações: (91) 993827409.

EXPRESSO
Este mês o nosso diretor de comunicação, Wilson Machado recebeu o advogado, especialista em direito médico, Acreano Brasil Jr para um bate-papo no Expresso Sindmepa. O segundo episódio da conversa já está disponível no Youtube, com o tema: Os desafios do processo informacional para os médicos. Assista esse e outros programas no nosso canal @sindicatodosmedicosdopara.

SOS
O canal de atendimento SOS Sindmepa encerrou suas atividades na última semana, após anos atendendo demandas relacionadas ao exercício da profissão. Porém, médicos e acadêmicos que desejarem tirar dúvidas ou orientações em tomadas de decisão no exercício da profissão podem continuar acionando o Sindmepa por meio da página de demandas disponível no site: sindmepa.org.br/sindmepa-demanda/.

AGENDA CULTURAL
Por conta das comemorações em alusão à Adesão do Pará, celebrada nesta terça-feira (15), não haverá exibição no Cineclube Sindmepa, que retorna na próxima semana. Já na Quarta Musical, o show é por conta da compositora, cantora, atriz e poeta, Malu Guedelha, às 20h. A artista acaba de lançar seu primeiro álbum, “Fagulha”. O show conta com entrada franca, no Cineteatro e será transmitido ao vivo no perfil do @Sindmepa no Instagram. Não perca!

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que